quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Estudo aponta: Brasil pode liderar mercado de carbono voluntário

Visualizar como página web

Edição número 57 | 18 de janeiro de 2023

AMBIENTE

Brasil tem potencial para liderar mercado de carbono, diz McKinsey

Se formos pensar nas riquezas naturais, o Brasil tem um futuro bilionário e sustentável pela frente. Até 2030, o país pode abocanhar 15% do mercado voluntário de crédito de carbono – um valor de até US$ 15 bilhões. Isso é o que aponta estudo da consultoria McKinsey. E  mais: se as iniciativas privada e pública se organizarem e investirem neste setor, até 2050, o país aumentará ainda mais seu potencial – e movimentará até US$ 60 bilhões.

Leia mais

PESSOAS

Dispositivo filtra água por radiação solar 

Aos 15 anos de idade, a baiana Anna Luísa Beserra Santos decidiu trabalhar com saneamento. Em 2015, ela desenvolveu um equipamento premiado pela ONU, capaz de filtrar a água de cisternas de captação de água das chuvas, a partir de radiação solar: o Aqualuz.

Leia mais

AMBIENTE

Cachaça artesanal une tradição a ESG

No coração do Vale do Café, entre Vassouras e Morro Azul, no Rio de Janeiro, está a sede da empresa Pindorama, uma produtora brasileira de cachaça artesanal que chega com a proposta de aliar produto de alta qualidade e uma produção sustentável, que cumpre a agenda ESG. 

Leia mais

NetZero surgiu com a missão de contar os principais cases ESG das empresas brasileiras, dando visibilidade às companhias comprometidas com sustentabilidade, e destacando temas centrais na área.

Em seu primeiro ano, NetZero realizou coberturas internacionais (COP26 e COP27), além de publicar um especial sobre Transição Energética. Com o projeto Por Dentro do Relatório, muitas empresas puderam transformar seus relatórios de sustentabilidade em peças influentes e inspiradoras. NetZero produz conteúdos em diversos formatos para sua audiência de mais de 200 mil profissionais.

Clique abaixo e assista Adriano Silva, co-founder e publisher de Netzero, contando mais sobre o primeiro ano de NetZero, motivo de muito orgulho para todo o time.

QUERO ASSISTIR

Ricardo Voltolini recebe Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil, no segundo episódio da COLUNA LEGADO. Assista agora!

Todo mês, Ricardo Voltolini traz os principais líderes ESG do Brasil para conversas exclusivas e inspiradoras. Você vai saber quem são, o que pensam e qual o legado das pessoas que estão melhorando cada vez mais o mundo dos negócios.
No segundo episódio da Coluna Legado, um bate-papo com Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil. Com mais de 30 anos de experiência, ocupou por duas décadas cargos de presidência na Schneider Electric, liderando a transformação digital em mercados como residencial, industrial, comercial, data centers, energia e infraestrutura para cidades inteligentes. Em 2019, Tânia assumiu o comando da Microsoft Brasil, guiando a empresa em novos desafios em questões sociais, como saúde e educação. A executiva é reconhecida pela ONU por seus trabalhos em desenvolvimento social, além de ser integrante do programa de igualdade de gênero HeForShe, da própria Organização das Nações Unidas.

QUERO ASSISTIR

FRASE DA SEMANA

"Muitas das emissões industriais nós também podemos praticamente zerar. E isso tudo com tecnologias atuais. O Brasil tem muita vantagem nessa nova economia verde, porque várias das nossas cadeias já são as menores emissoras, quando comparadas com as de outro país"

Henrique Ceotto, sócio da McKinsey e coordenador de conteúdo da Iniciativa Brasileira para o Mercado Voluntário de Carbono.

Quer sugerir uma pauta?
Quer fazer negócios com o Net Zero?
Quer assinar essa newsletter?

FACEBOOK  LINKEDIN  TWITTER  YOUTUBE

Enviado por NetZero

All rights reserved.

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário