Lula falou um bocado sobre temas brasileiros ontem, na Argentina: - Brasil: "Vai voltar à normalidade".
- Forças Armadas: "Não existem para servir a um político, e sim para proteger o povo brasileiro".
- Novo comandante do Exército: "Pensa exatamente como eu [em relação às Forças Armadas]".
- Bolsonaro: "Não respeitou a Constituição e não respeitou as Forças Armadas".
.......................... Lula também falou sobre a Argentina (pediu desculpas ao povo do país por "grosserias" e "ofensas" de Bolsonaro ao presidente Alberto Fernández), sobre a Venezuela (espera normalidade diplomática em dois meses) e sobre a volta da atuação do BNDES em países vizinhos.
****************** DE OLHO EM 2026 "Traumas" de Dilma e 2018 fazem Lula pulverizar apostas para sua sucessão. Por enquanto, seis estão no páreo, e dois correm por fora.
****************** ATOS GOLPISTAS Na audiência de custódia que se seguiu a sua prisão, o ex-secretário da Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres disse que não tinha "nada a ver com os fatos" (de 8 de janeiro) e que "nunca questionou resultado de eleição". Sobre ter sido preso, declarou: "Foi um tiro de canhão no meu peito". Está se fazendo de vítima, diz Leonardo Sakamoto. .......................... A Polícia Federal prendeu em Uberaba (MG) o suspeito de ter destruído durante a invasão do Palácio do Planalto o relógio raro trazido ao Brasil por dom João 6º em 1808. A identificação de envolvidos nos ataques de 8 de janeiro é feita com uma mistura de inteligência artificial e trabalho manual de policias. .......................... Ricos e radicais: os fazendeiros do sul do Pará que apoiavam golpe e buscavam "Dia D". .......................... A Série Ruptura ajuda a explicar a mente dos vândalos que atacaram Brasília, diz Christian Dunker. ****************** CERCADINHO Carolina Brígido revela que o TSE pretende acelerar o julgamento de ações (são 17) que podem tornar Bolsonaro inelegível, para dar tempo de Ricardo Lewandowski votar. O ministro se aposenta em maio. .......................... A divulgação das notas fiscais de despesas feitas com o cartão corporativo de Bolsonaro mostra a compra de picanha e caviar, de remédios contra depressão e antibióticos e o pagamento de hospedagem para o filho 02 (Carlos). .......................... Juliana Dal Piva conta que Carlos Bolsonaro (o filho 02) está com medo de voltar ao Brasil e sofrer algum ataque.
****************** NA NEWSLETTER OLHAR OLÍMPICO Um reforço para a seleção brasileira de escalada olímpica é o destaque da edição desta semana. Anja Kohler, suíça filha de um brasileiro, passa este ano a competir pelo Brasil. Para receber o boletim toda segunda, cadastre-se. ****************** NA NEWSLETTER DO FLAVIO GOMES O automobilismo esta semana (calendário e salários da F-1) divide o boletim com a Lusa, time do coração do jornalista. A newsletter vai todo domingo. Inscreva-se. ****************** |
Nenhum comentário:
Postar um comentário