Alison dos Santos, o Piu, venceu a final dos 400 metros com barreiras no Campeonato Mundial de Atletismo e levou a medalha de ouro - a primeira de um brasileiro no torneio. O tempo, 46s29, é recorde. ****************** CORRIDA ELEITORAL O STF, presidido por Rosa Weber a partir de setembro, e o TSE, comandado por Alexandre de Moraes de agosto em diante, devem ser firmes contra ameaças de Bolsonaro, analisa Carolina Brígido. A decisão de Moraes sobre fake news ligando o PT ao PCC é vista como sinal de como o futuro presidente do TSE deve atuar. .......................... Carla Araújo descobriu que três convidados de peso não foram à reunião de Bolsonaro com embaixadores: os comandantes do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, da Marinha, almirante-de-esquadra Almir Garnier Santos, e da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Carlos de Almeida Baptista Junior. Segundo militares da ativa e da reserva, a ausência dos comandantes indica que as Forças Armadas não querem se atrelar institucionalmente ao discurso de Bolsonaro. .......................... A reação aos ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral, diante de uma plateia de embaixadores estrangeiros, continuou ontem. Um grupo de deputados da oposição pediu ao STF que investigue o presidente por crimes contra o Estado Democrático de Direito, crimes de responsabilidade e crime eleitoral. A Anistia Internacional enviou aos embaixadores uma lista de checagens, para desmentir as declarações de Bolsonaro. .......................... As declarações de Bolsonaro podem levar a cassação e impeachment, segundo especialistas. Setores do Judiciário também reagiram. O presidente do STF, Luiz Fux, fez reunião com o presidente do TSE, Edson Fachin, e repudiou a fala de Bolsonaro. Até um grupo de procuradores cobrou de seu chefe, Augusto Aras, que investigue o caso. .......................... A reunião de Bolsonaro com embaixadores repercutiu mal também na imprensa estrangeira, que prevê vitória esmagadora de Lula. .......................... Em reação ao apoio de parte de seus integrantes a Lula, o MDB disse que 19 estados estão com Simone Tebet. Mas, conta Carla Araújo, um grupo de caciques do MDB tenta adiar a convenção do partido, para ganhar tempo para aderir à campanha do petista. .......................... Com Ciro isolado, megaevento de Bolsonaro (sob risco de boicote) e ausência de Lula, partidos começam as convenções para oficializar candidaturas. .......................... A Justiça do Paraná, a pedido do Ministério Público, autorizou a ouvir de novo uma testemunha do caso da morte do petista Marcelo Arruda. .......................... Leonardo Péricles, pré-candidato negro à Presidência, virou alvo de ataques nas redes sociais. O teor? Racista. .......................... Ex-MST, Debora Rodrigues votará em Bolsonaro e defende reforma agrária.
****************** SEU BOLSO Caiu em golpe do Pix? Saiba se você pode recuperar o dinheiro perdido. .......................... A Petrobras anunciou redução de 4,9% no preço médio da venda de gasolina nas refinarias. A queda nos preços dos combustíveis eleva expectativa de deflação e reduz IPCA em 0,15 ponto.
****************** NA NEWSLETTER NÓS NEGROS Figuras como o ex-presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, um autointitulado príncipe do Brasil e um youtuber que defende o fechamento do STF fazem parte do movimento Minha Cor é o Brasil, que tenta negar que o racismo seja um problema grave no Brasil. É o destaque da primeira edição da semana do boletim. Quer receber às terças e sexta a newsletter? Inscreva-se. ****************** NA NEWSLETTER A COMPANHIA Ações da Klabin, gigante do setor de papel e celulose, podem ser boa oportunidade de investimento, mostra o boletim desta semana, que traça o histórico de lucro e variação das cotações da empresa e o cenário para os produtos que oferece. Cadastre-se para receber análises detalhadas de uma companhia a cada terça-feira. ****************** |
Nenhum comentário:
Postar um comentário