quinta-feira, 28 de abril de 2022

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 511.790.165 contaminados e 6.229.165 mortos no mundo. No Brasil são 30.399.004 contaminados e 663.350 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 11,6 bilhões. No Brasil são 427.263.837 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
FIM DA EMERGÊNCIA NA EUROPA
 
A União Europeia anunciou que encerrou a fase de emergência da pandemia da Covid-19 no continente. Agora, o foco está na vacinação e em uma preparação para uma possível nova onda no outono. De qualquer forma, Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, afirmou que é crucial permanecer vigilante. "Novas variantes podem surgir e se espalhar rapidamente. Mas sabemos o caminho a seguir. Precisamos intensificar ainda mais a vacinação de reforço e testes direcionados", disse.
 
AS MUDANÇAS NO TEMPO
 
A pandemia de Covid-19 alterou o modo que as pessoas percebem a passagem do tempo, aponta estudo brasileiro publicado na revista Science Advances. Ao final do primeiro mês de isolamento social, em maio de 2020, a maior parcela dos participantes (65%) relatou sentir as horas se arrastarem mais devagar – fenômeno classificado pelos pesquisadores como "expansão temporal" e que se mostrou associado à sensação de solidão e à falta de experiências positivas no período. Para 75%, diminuiu a sensação de "pressão temporal" – quando o relógio parece andar depressa.
 
AUMENTO DE OUTRAS DOENÇAS
 
Pesquisa recém-divulgada revela que as mudanças de hábitos  durante a pandemia aumentaram os riscos para diabetes, câncer e doenças cardiovasculares e respiratórias crônicas no Brasil. A saúde mental também foi bastante afetada. Segundo o estudo, entre o período pré-pandemia e o 1º trimestre de 2022, foi registrado um aumento de 41% no diagnóstico médico de depressão. Também houve aumento da população com excesso de peso.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2021 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário