segunda-feira, 25 de abril de 2022

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 509.565.438 contaminados e 6.218.282 mortos no mundo. No Brasil são 30.349.463 contaminados e 662.891 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 11,5 bilhões. No Brasil são 426.686.042 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
MENOR MÉDIA SEMANAL
 
Dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde e analisados por VEJA ao longo da última semana indicam que a média móvel de mortes por Covid-19 caiu ao ponto mais baixo neste ano. A menor marca foi atingida na sexta, quando registrou 92,9. Atualmente, o índice está em 98, queda de 38,2% na comparação com duas semanas atrás. A média de novos casos também está em retração e as taxas registradas na última semana foram as menores de 2022. Em relação a catorze dias atrás, o índice baixou 36,7%.
 
DISCUSSÃO SOBRE O FIM DA PANDEMIA
 
Com a queda consistente de novos casos e mortes no mundo há um mês e meio, cerca de 60% das pessoas vacinadas globalmente, as cepas menos agressivas e a capacidade de atendimento existente, cresce a discussão sobre o ponto final da pandemia. O cenário atual, se não permite tal decretação, possibilita traçar o caminho para a saída da crise sanitária. Por isso, nas últimas semanas, a OMS e vários países intensificaram as conversas nesse sentido. Especialistas da entidade entendem que a próxima discussão para avaliar o esperado passo deve ser feita em até três meses.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2021 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário