sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 300.367.306 contaminados e 5.473.846 mortos no mundo. No Brasil são 22.386.930 contaminados e 619.641 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 9,36 bilhões. No Brasil são 334.045.942 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
PANDEMIA, ANO 3
 
Se em 2020 o mundo parou e em 2021 caminhou aos solavancos e terminou assombrado pela variante ômicron, em 2022 finalmente começaremos a respirar. Conforme mostra reportagem de VEJA, talvez não seja nos primeiros meses, justamente devido à cepa, mas certamente será em breve. Isso tudo graças aos recursos criados pela medicina, principalmente as vacinas. Atualmente, são dez já aplicadas no mundo, além de 331 em estudo. As novas, inclusive, prometem proteção contra qualquer mutação do vírus.
 
AVANÇO DA ÔMICRON
 
Um novo levantamento do Instituto Todos pela Saúde (ITpS) em parceria com laboratórios particulares apontou a presença da variante ômicron em 92,6% de 337 amostras positivas analisadas entre 26 de dezembro e 1º de janeiro em oitenta cidades de oito estados. No balanço anterior, de 1º a 25 de dezembro, a cepa havia sido encontrada em 31,7% das infecções. Na cidade de Aparecida, em Goiás, foi registrada a primeira morte pela variante. A vítima foi um idoso de 68 anos, que estava vacinado e tinha comorbidades.
 
SEM FOLIA EM SP
 
Devido ao aumento de casos de Covid-19 e também de gripe, a cidade de São Paulo decidiu cancelar o Carnaval de rua deste ano, mas manteve a realização dos desfiles das escolas de samba no Sambódromo. A prefeitura seguiu a recomendação da Vigilância Sanitária da capital, que apresentou dados mostrando a alta recorde de casos leves de coronavírus e aumento de internações de pessoas com sintomas de síndrome respiratória. Para a folia no Sambódromo, será elaborado um protocolo específico.
 
VACINAÇÃO INFANTIL
 
A cidade do Rio de Janeiro pretende começar a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 no próximo dia 17. De acordo com cronograma divulgado pelo prefeito Eduardo Paes, o primeiro grupo será o de meninas com 11 anos. No dia seguinte, será a vez dos meninos com a mesma idade. Antes do início de cada nova faixa etária haverá ainda um dia de repescagem. A previsão da gestão é finalizar a aplicação da primeira dose no público infantil no dia 5 de fevereiro. Os imunizantes devem chegar ao país no dia 13.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2021 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário