terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 292.595.158 contaminados e 5.450.670 mortos no mundo. No Brasil são 22.309.081 contaminados e 619.473 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 9,23 bilhões. No Brasil são 331.824.478 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
PRECAUÇÃO EM SÃO PAULO
 
Os técnicos do governo de São Paulo esperam que o número de pessoas que precisem de atendimento médico e de internação com sintomas respiratórios cresça nos próximos dias em decorrência do aumento das contaminações pelo coronavírus e pelo vírus influenza, da gripe. Por isso, a gestão Doria desacelerou a retirada de leitos de internação de Covid-19 e decidiu manter a estrutura atual em prontidão. A expectativa é consequência tanto do aumento de aglomerações no fim do ano quanto da maior circulação da ômicron.
 
VACINAÇÃO DE CRIANÇAS
 
A audiência pública para debater a inclusão das crianças de 5 a 11 anos na campanha de vacinação contra a Covid-19 será realizada nesta terça-feira. O objetivo é "promover um debate com especialistas na área", disse o Ministério da Saúde, que deve anunciar sua posição na quarta. O ministro Marcelo Queiroga já afirmou, entretanto, que a campanha no público infantil deve começar na primeira quinzena deste mês. Uma versão pediátrica da vacina da Pfizer foi autorizada pela Anvisa em 16 de dezembro.
 
CRUZEIROS SUSPENSOS
 
Após recomendação da Anvisa, as companhias de cruzeiros decidiram suspender temporariamente as operações no Brasil até o dia 21 de janeiro. Em nota, a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros cita "incertezas na interpretação e aplicação de protocolos previamente aprovados" para justificar a decisão. No fim de semana, um navio teve o embarque cancelado no Porto de Santos após a detecção de quase oitenta casos positivos de Covid-19. Outros dois cruzeiros em operação no país tiveram surtos da doença e houve relatos de aglomerações mesmo após a detecção dos casos.
 
CIDADES CANCELAM CARNAVAL
 
O aumento de casos de Covid-19 provocados pela ômicron em diversos países acendeu um alerta para o Carnaval no Brasil e algumas capitais já cancelaram a festa, como é o caso de Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador. Em São Paulo, a prefeitura ainda mantém sob análise a possibilidade de realização dos desfiles das escolas de samba e blocos, mas ao menos 64 apresentações de rua já foram suspensas. No Rio de Janeiro, os ensaios técnicos das agremiações foram adiados para evitar aglomerações.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2021 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário