quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 247.714.877 contaminados e 5.016.468 mortos no mundo. No Brasil são 21.821.124 contaminados e 608.071 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 7,12 bilhões. No Brasil são 280.070.562 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
PFIZER EM CRIANÇAS
 
Os Estados Unidos aprovaram o uso da vacina contra a Covid-19 da Pfizer em crianças a partir de 5 anos. O aval veio depois do sinal verde do Centro de Controle e Prevenção de Doenças e da FDA, a agência que regula medicamentos no país. A imunização desse público deve começar na próxima segunda-feira. Os EUA estimam que 28 milhões de crianças nessa faixa etária sejam vacinadas.
 
DEMISSÃO DE NÃO VACINADOS
 
Nove entidades sindicais criticaram a portaria do governo que proíbe a demissão por justa causa de funcionários que não apresentem o comprovante de vacina contra o coronavírus. Os sindicatos afirmam em nota que a retirada da obrigatoriedade da imunização cria um 'ambiente de insegurança e desproteção sanitária' para os trabalhadores. A portaria do governo foi assinada pelo ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, que defendeu o 'livre arbítrio' no tema.
 
VACINA EM SPRAY
 
O imunizante em spray contra a Covid-19, desenvolvido pelo Instituto do Coração (InCor), da Universidade de São Paulo (USP), pode chegar ao mercado em 2023. O estudo aguarda no momento a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para o início dos testes clínicos com voluntários. Em ensaios preliminares, a vacina em spray apresentou uma resposta imunológica significativa.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2021 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário