quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 255.156.395 contaminados e 5.126.916 mortos no mundo. No Brasil são 21.977.661 contaminados e 611.851 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 7,58 bilhões. No Brasil são 296.783.730 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
REFORÇO EM SÃO PAULO
 
O governo paulista inicia nesta quinta-feira a administração da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em toda a população adulta que recebeu a segunda aplicação há, pelo menos, cinco meses. Isso significa que aqueles que foram inoculados entre janeiro e junho já podem procurar um ponto de vacinação para receber a nova dose. De acordo com a gestão de João Doria, com a nova regra, 710 mil pessoas do estado estão aptas a receber o reforço.
 
RIO: MÁSCARAS EM ACADEMIAS
 
A prefeitura do Rio de Janeiro desobrigou o uso de máscaras em academias, centros de treinamento, piscinas e pistas de patinação. Segundo o decreto, o item poderá ser dispensado apenas por pessoas totalmente vacinadas contra a Covid-19. No caso de idosos com mais de 60 anos, será necessário ter tomado também a dose de reforço. Desde o fim de outubro, a utilização da máscara ao ar livre já não é mais obrigatória em todo o estado fluminense.
 
CORONAVAC E AS GESTANTES
 
Um estudo de pesquisadores brasileiros e britânicos realizado com mulheres grávidas apontou que a CoronaVac tem eficácia de 85% para evitar episódios de Covid-19 grave neste grupo. A vacina apresentou ainda eficácia de 41% contra episódios sintomáticos da doença e de 75% para prevenir a progressão para casos graves. A pesquisa preliminar, ainda não revisada pelos pares, foi divulgada em uma plataforma ligada à revista The Lancet.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2021 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário