Bom dia!
Os futuros das bolsas americanas ensaiam uma recuperação nesta sexta-feira, enquanto aguardam a divulgação do PIB dos EUA do quarto trimestre, indicador que também é acompanhado pela inflação medida pelo PCE.
O PCE é a inflação de referência do Fed para decidir o futuro da taxa de juros do país. Economistas esperam que o índice de preços tenha subido 2,8% no período – o núcleo da inflação, que exclui preços de energia e alimentos, mais voláteis, deve ter ido a 3%. São números que confirmariam a cautela do Fed, preocupado com o quanto os preços estão se distanciando da meta de 2% ao ano.
Já para o PIB, a previsão é de que tenha havido uma desaceleração para 3% (na taxa anualizada), em parte consequência do shutdown que paralisou as atividades do governo por mais de quarenta dias, no ano passado.
O EWZ, fundo que representa ações brasileiras em Nova York, também avança nesta sexta, dando continuidade à tendência de alta registrada na B3. No mercado doméstico, o dado mais importante é o dos números de emprego do IBGE. Bons negócios.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário