Bom dia!
O Brasil e, portanto, a Faria Lima voltam ao trabalho nesta quarta-feira satisfeitos por não terem acompanhado o noticiário financeiro nos últimos dias. O EWZ, fundo que representa as ações brasileiras em Nova York, começa o dia em alta de mais de 1%, revertendo as perdas registradas na véspera, enquanto era Carnaval no Brasil. O tombo foi puxado pela Vale, que caiu mais de 4% em Nova York.
Depois do susto da terça, as ações brasileiras acompanham a melhora no humor internacional. Os futuros americanos avançam após a Apple anunciar investimentos em novos dispositivos vestíveis que podem incorporar funcionalidades de inteligência artificial. Na prática, o mercado segue em uma montanha-russa entre apostar na disseminação da tecnologia e a expectativa de que uma bolha estoure. Por ora, os otimistas estão vencendo.
A agenda do dia será marcada pela divulgação da ata do Fed, apontando em detalhes as razões para o BC americano manter a taxa de juros do país em meio à pressão da Casa Branca para queda. No Brasil, o expediente na B3 começa só às 13h. Na sequência, o BC divulga o Boletim Focus, com os ajustes de projeções para os principais indicadores da economia.
Há ainda o petróleo. Os preços da commodity parecem ter se estabilizado ao redor dos US$ 67 com o avanço das negociações entre Estados Unidos e Irã, o que ajuda a acalmar os ânimos no mercado internacional. De qualquer forma, deve ser um pregão atípico. Para além da ressaca, a China está em feriado de celebração do Ano Novo Lunar, o que deixa uma parte importante dos mercados paralisada. Bons negócios.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário