As notícias de mais relevantes para o início do seu dia, diretamente da redação de VEJA NEGÓCIOS. Acesse também o grupo oficial no WhatsApp clicando neste link.
MEIO DO DIA
MOMENTO DO MERCADO
O Ibovespa sobe mais de 1% nesta quinta-feira, superando os 136 mil pontos, impulsionado pelos balanços de Eletrobras e Petrobras. A cautela com a guerra comercial de Trump alimenta as incertezas globais e mantém o dólar oscilando, em leve alta de 0,1%, a R$ 5,47, até o meio do dia.
"Não é o tarifaço em si, mas o embate entre Brasil e Estados Unidos. Faz quase um mês que ele foi anunciado e ainda não houve uma conversa", disse Luiz Fernando Figueiredo, ex-diretor do BC, na edição desta quarta-feira do programa Mercado. Assista!
O tarifaço imposto por Donald Trump à Índia por importar petróleo russo acendeu o alerta quanto ao risco de virem novas tarifas sobre produtos brasileiros. Isso porque o Brasil aumentou em 229% suas compras de diesel da Rússia no segundo trimestre. Em maio, as importações brasileiras do combustível russo somaram US$ 701 milhões.
Os preços de produtos industriais recuaram 1,25% em junho, no quinto mês seguido de deflação, segundo o IBGE. Carnes puxaram a queda, com retração de 4,34% nos preços, diante do excesso de oferta causado por restrições à carne brasileira no exterior devido à gripe aviária.
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA NEGÓCIOS. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, veja@abrilmultimidia.com.br, ao seu catálogo de endereços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário