segunda-feira, 3 de abril de 2023

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
 Até o momento, a pandemia de Covid-19 já deixou 761,40 milhões de contaminados e 6,89 milhões de mortos no mundo. No Brasil são 37.258.663 contaminados e 700.239 mortos. Os dados são da plataforma Our World In Data e do Ministério da Saúde. O número de doses de vacina aplicadas no planeta passou de 13,36 bilhões.
 
REFORÇO ANUAL
 
A OMS recomendou, em novas diretrizes anunciadas na última semana, o reforço anual da vacina contra a Covid-19 para pessoas que fazem parte do grupo de maior risco da população. São eles: idosos, pessoas que vivem com doenças crônicas, imunossuprimidos, grávidas e profissionais de saúde que atuam na linha de frente. Este grupo deve receber uma nova dose de algum imunizante seis a doze meses após a última, a depender do caso.
 
A ASMA E A COVID
 
Divulgado na revista Frontiers in Medicine, um estudo feito com pacientes que foram hospitalizados com Covid-19 no SUS indicou que a asma pode ter um papel protetor na infecção. "Apesar de desenvolverem mais sintomas clínicos, os pacientes com asma foram menos propensos a morrer em comparação com indivíduos sem asma", afirmou um dos autores do trabalho, o biólogo Fernando Augusto Lima. O grupo de pesquisadores chegou à conclusão após avaliar os registros clínicos de mais de 1,1 milhão de pacientes.
 
VITAMINA D: CUIDADO NO USO
 
Seis sociedades médicas dos Estados Unidos se juntaram para alertar sobre o uso exagerado de vitamina D seguindo a falsa recomendação de tratamento ou prevenção da Covid-19. Em comunicado, as instituições enfatizam a importância de se obter a dose diária da vitamina – por exposição solar ou, em alguns casos, suplementação – para prevenir a perda óssea e melhorar a imunidade, mas não para a cura ou prevenção da doença causada pelo coronavírus. "É importante evitar a deficiência da vitamina D, mas sem exageros", orienta a endocrinologista Marise Castro.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2023 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário