Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
Isto regrediu o Alzheimer em 9 de 10 pessoas
Finalmente revelado em detalhes o estudo norte-americano que regrediu o Alzheimer em 9 de 10 pessoas. O melhor de tudo: dá pra seguir o passo a passo do estudo da sua própria casa. Veja aqui.
"Até a expressão facial dela mudou": como uma vitamina livrou esta mulher da suspeita de Alzheimer
Neurocientista afirma que deficiência de nutriente pode causar esquecimentos e outras questões no cérebro; suplementação pode ser a solução
Por Caroline Tamassia
Um corpo saudável tem boas doses de vitamina B12. Isso porque ela está envolvida na formação das nossas células sanguíneas.
Com atuação direta sobre o sistema nervoso, ajuda também a formar os neurônios. A falta dela pode gerar muitos sinais, como anemia, insônia, irritabilidade e perda de memória, problema que a técnica de enfermagem Edilene Silva percebeu na sogra.
“Ela começou a dar sinais de Alzheimer por volta dos 86 anos. Esquecia as coisas, estava meio ausente, não se expressava como antes”, diz. “Então, fomos ao médico e mudamos algumas coisas na rotina dela, como a introdução da suplementação de vitamina B12”, afirma.
“Em pouco tempo, percebemos uma melhora grande – até a expressão facial de alegria que ela tinha antes foi retomada – e pudemos tirar algumas medicações”, diz.
“Ela foi até os 100 anos de idade com uma qualidade de vida melhor.”
Um estudo da Universidade de Carabobo, na Venezuela, com 53 pessoas com mais de 60 anos que moravam em um asilo, analisou os níveis de vitamina B12 e ácido fólico no sangue dos pacientes e a função mental.
Quase 50% dos idosos que apresentaram alterações das funções mentais estavam com o nível de vitamina B12 significativamente menor do que o grupo sem alteração.
“Ao envelhecer, o indivíduo pode desenvolver uma gastrite atrófica. E isso prejudica a absorção da vitamina B12”, explica. “Essa vitamina precisa encontrar os sucos gástricos necessários para ser corretamente assimilada. Às vezes, o consumo de alimentos com vitamina B12 está ideal, mas o corpo não dá conta de absorver”, afirma.
“Por isso, antes de dar um diagnóstico de Alzheimer a um idoso, é imprescindível testar o nível de B12 no sangue dele.”
O especialista ainda destaca que a B12, também chamada de cobalamina, pode faltar em pessoas que usam alguns medicamentos para diabetes e gastrite ou que sofram de disbiose intestinal ou doenças autoimunes.
É POSSÍVEL ter uma mente ágil mesmo após os 60 anos
A ciência comprovou que é possível expandir a capacidade da mente e criar novos neurônios, independentemente da idade. Por isso, se você deseja voltar a ter um raciocínio rápido, concentração para fazer as tarefas diárias e ainda se prevenir contra o declínio cognitivo… Conheça a “Fórmula da Alta Performance Cerebral” que pode ajudar homens e mulheres a terem uma memória turbinada e um cérebro rejuvenescido de forma 100% natural. E, somente neste link, você vai poder entender como esta pode se tornar a sua realidade.
Fontes de B12 Essa vitamina está presente em alimentos de origem animal como:
- carnes - peixes - ovos - leite e derivados
Os veganos e vegetarianos podem suprir a quantidade necessária da vitamina com alimentos enriquecidos com ela, como cereais, leite de soja, sucos e extratos de leveduras.
Suplementação de B12
O exame de sangue é a maneira de identificar a falta de B12. Caso haja um déficit, o médico pode decidir suplementar. Existem diversas apresentações da vitamina nas farmácias.
Geralmente, ela é vendida nas formas inativas da cobalamina, que são cianocobalamina e hidroxicobalamina. Existe ainda a forma ativa dela, a metilcobalamina.
“As apresentações inativas da cobalamina precisam ser transformadas no corpo ao serem ingeridas. Portanto, o ideal é suplementar com a forma ativa da substância, a metilcobalamina”, diz.
“O comprimido sublingual também é mais interessante, pois tudo que é absorvido pela mucosa oral já cai diretamente no sangue", finaliza Annunciato.
Como melhorar o foco, aprendizado e a memória dos adultos?
Após inúmeros estudos e testes, a ciência descobriu uma “Fórmula” que pode turbinar a memória e manter o cérebro rejuvenescido em adultos independente da idade.
Este achado é tão impressionante que estudos científicos comprovam que o combo de nutrientes presentes nela podem ajudar a aumentar o foco, a concentração, o aprendizado, a disposição e, ainda, proteger a memória contra o declínio cognitivo.
É POSSÍVEL ter uma mente ágil mesmo após os 60 anos
A ciência comprovou que é possível expandir a capacidade da mente e criar novos neurônios, independentemente da idade. Por isso, se você deseja voltar a ter um raciocínio rápido, concentração para fazer as tarefas diárias e ainda se prevenir contra o declínio cognitivo… Conheça a “Fórmula da Alta Performance Cerebral” que pode ajudar homens e mulheres a terem uma memória turbinada e um cérebro rejuvenescido de forma 100% natural. E, somente neste link, você vai poder entender como esta pode se tornar a sua realidade.
Por favor, não responda esse email. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email contato@jolivi.com.br.
Rua Gomes de Carvalho, 1507, 8º andar, Bloco B - Edifício Tenerife - Vila Olímpia - São Paulo - SP CEP: 04547-005
Estamos enviando este email porque você é assinante Jolivi. Se preferir não receber novas recomendações de saúde, acesse nossa Central de Preferências para cancelar o recebimento ou escolher quais newsletters deseja receber.
Esta mensagem foi enviada para canaltutodroid.nega@blogger.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Jolivi.
As informações contidas neste boletim são publicadas exclusivamente para fins informativos e não podem ser consideradas como aconselhamento médico pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário