segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 602.422.664 contaminados e 6.491.372 mortos no mundo. No Brasil são 34.470.776 contaminados e 684.369 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.
 
O número de doses de vacina aplicadas no planeta passou de 12,6 bilhões. No Brasil são 470.708.499 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
CASOS E MORTES
 
Com o registro de 15 mortes por Covid-19 em 24 horas no país, a média móvel recuou 21,3% em relação a duas semanas atrás e chegou a 125. O índice chegou, assim, a vinte dias seguidos em queda. Já a média móvel de casos completou um mês e meio em baixa. No último balanço, foram 2.909 novos diagnósticos positivos, o que fez a taxa diminuir 25% e ficar um pouco acima de 12,2 mil.
 
VACINAS X ÔMICRON
 
Um estudo feito na Dinamarca atestou que uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 aumenta o nível e a duração da proteção contra a infecção e hospitalização provocada pela ômicron. A pesquisa, publicada na revista PLOS Medicine, sugere ainda que duas injeções fornecem proteção limitada contra a variante. Agora, a ideia é entender a durabilidade da terceira dose após 120 dias.
 
DIFÍCIL CONCILIAÇÃO
 
Uma pesquisa realizada na Universidade Federal de São Carlos mostrou que profissionais do setor de educação foram os que enfrentaram mais dificuldades na relação trabalho-família no início da pandemia. O trabalho começou em 2020 e teve como objetivo central avaliar aspectos psicossociais e a capacidade para o trabalho em profissionais de vários setores econômicos. No outro extremo do estudo ficaram pessoas acima de 60 anos.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2022 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário