A proteína é uma substância essencial para a saúde e aliada da perda de peso. O nutriente tem como principais fontes alimentos de origem animal: carne bovina, aves, peixes, porco, ovos, leite e seus derivados — todos muito saudáveis e que podem fazer parte da dieta no dia a dia. Mas, para quem deseja parar de comer carne ou reduzir o seu consumo, há boas opções de proteínas vegetais além das leguminosas (feijão, lentilha, soja, grão-de-bico, ervilha), que já são comuns nos cardápios vegetarianos. Veja algumas delas: - Seitan - É um "bife" vegetal produzido com farinha de glúten. 100 g do alimento fornece cerca de 20 g de proteínas (algo muito próximo da carne bovina, do peixe e do frango). Assim como a carne, é fonte de ferro.
- Tempeh - Feito a partir de grãos de soja, que são cozidos e fermentados por um fungo. Cada 100 g tem 19 g de proteína. O alimento ainda contém fibras, cálcio e ferro.
- Tofu - Feito com leite de soja, tem textura bastante parecida com a de queijos e sabor suave. Fornece 6,5 g de proteína a cada 100 g e pouca gordura.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário