sábado, 15 de janeiro de 2022

O melhor remédio para a memória existe?

Sim, e ele não custa nada

 

  Isto regrediu o Alzheimer em 9 de 10 pessoas 

Finalmente revelado em detalhes o estudo norte-americano que regrediu o Alzheimer em 9 de 10 pessoas.

O melhor de tudo: dá pra seguir o passo a passo do estudo da sua própria casa. Veja aqui.

 

Sua Saúde Natural
 
 

Eis o que fazer para escapar dos apagões

 

Giovanna Tavares, Editora

 

Oi! Tudo bem?

 

Aqui é a Giovanna, editora do Dr. Mikhael Marques e Dr. Nelson Annunciato — se você ainda não o conhece, saiba que ele é o expert da Jolivi em cérebros sexagenários e em plena capacidade cognitiva.

 

Embora ainda não tenham se encontrado pessoalmente, o Dr. Mikhael e o Dr. Nelson têm muito em comum, a começar pela defesa de uma vida mais ativa em prol da preservação das memórias.

 

Veja, o Dr. Mikhael acredita que a prática de exercícios físicos é um dos pilares essenciais para viver mais e melhor.

 

Para prevenir câncer, reverter diabetes, melhorar a saúde do coração… 

 

E o Dr. Nelson sabe exatamente o que os exercícios podem fazer pelo cérebro. 

 

Não à toa, em seu programa SuperCérebro Sem Alzheimer , o Dr. Nelson dedica um módulo inteirinho só para falar dos melhores tipos de exercício físico para prevenir o declínio cognitivo e como colocá-los em prática.

 

Não se trata de achismo, falácia, apelação, nem nada do tipo. 

 

A ciência acaba de trazer dados muito interessantes sobre a relação entre atividade física e saúde cerebral. Tenho certeza que isso vai te motivar a levantar do sofá e ao menos fazer alguns polichinelos.

 

  [CHOCANTE] O ÚNICO REMÉDIO que ataca TODAS as doenças  

Prof. Gabriel de Carvalho revela os Superalimentos que podem prevenir, tratar e até reverter doenças, como Diabetes, Pressão Alta, Dores Crônicas, Câncer e muito mais…

Para conhecer os superalimentos que podem blindar a sua saúde, clique aqui.

 

 

Exercícios limpam a tal 'sujeira' do cérebro

 

Um estudo da Universidade da Califórnia, em São Francisco, nos Estados Unidos, descobriu que pessoas que se mantêm ativas, mesmo depois dos 50 ou 60 anos, têm menos riscos de desenvolver Alzheimer e outras formas de declínio cognitivo do que os sedentários.

 

Até então, essa era uma hipótese levantada apenas em estudos realizados com camundongos. Neste estudo da Califórnia, no entanto, foram analisados cérebros humanos, o que torna a evidência muito mais promissora.

 

O que Kaitlin Casaletto, PhD, professora-assistente de neurologia e principal autora do estudo, e William Honer, médico psiquiatra e professor de da University of British Columbia, descobriram é que a prática regular de exercícios protege atividade sináptica, ou seja, a comunicação entre os neurônios.

 

Ainda segundo os autores, pessoas de idade avançada que mantinham-se ativas  apresentavam níveis mais elevados de proteínas que facilitam a troca de informações entre os neurônios. 

 

Esse resultado se encaixou com a descoberta anterior de William Honer de que as pessoas que tinham mais dessas proteínas em seus cérebros, quando morriam, eram mais capazes de manter sua cognição no final da vida. 

 

Mas o que mais os surpreendeu foi a descoberta de que os efeitos dos exercícios iam além do hipocampo, a sede da memória do cérebro, para abranger outras regiões cerebrais associadas à função cognitiva.

 

Por fim, o estudo demonstrou que o exercício físico e o consequente aumento de proteínas protetoras da atividade sináptica são essenciais para atenuar a toxicidade das "sujeiras cerebrais" que evoluem com o Alzheimer: a proteína beta-amiloide e a proteína TAU.

 

Essas sujeiras, quando se acumulam, agravam o risco de Alzheimer e perda cognitiva.

 

Então, quero te deixar duas recomendações para 2022: começar algum tipo de exercício diário, não importa qual.

 

Pode ser caminhada leve pelo bairro, pode ser andar de bicicleta, pode ser dança, pode ser musculação… Pode ser até exercício funcional em casa, na frente da televisão.

 

Tem treinos aos montes na internet para você repetir por conta própria — desde que o seu médico aprove isso, é claro!

 

E segundo: se você quer cuidar do seu cérebro e das suas memórias, conheça o trabalho do Dr. Nelson Annunciato e faça parte da turma do SuperCérebro Sem Alzheimer .

 

Topa esse desafio? Me mande notícias!

 

Um abraço e até a próxima, 

 

  ANÚNCIO
Faça GRATUITAMENTE ESTE TESTE de visão
 

Curioso teste gratuito de 15s pode indicar a real causa da sua visão velha, cansada e embaçada.

Dependendo do resultado, veja os estudos científicos que mostram um possível caminho para melhorar a sua visão como um todo. Clique aqui para fazer o teste gratuito.

 

 

Referências:

  • Casaletto K, Ramos-Miguel A, VandeBunte A, et al. Late-life physical activity relates to brain tissue synaptic integrity markers in older adults [published online ahead of print, 2022 Jan 7]. Alzheimers Dement. 2022;10.1002/alz.12530. doi:10.1002/alz.12530

 

 
 
 
 

O que você achou deste conteúdo?

Estamos enviando este email porque você é assinante Jolivi. Se preferir não receber novas recomendações de saúde acesse nossa Central de Preferências para escolher quais newsletters deseja receber.

 
Jolivi Natural Health
 

Esta mensagem foi enviada para canaltutodroid.nega@blogger.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Jolivi.

 
 
 

As informações contidas neste boletim são publicadas exclusivamente para fins informativos e não podem ser consideradas como aconselhamento médico pessoal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário