sexta-feira, 2 de abril de 2021

VEJA SP: 3 minisséries de época, filmes do Oscar e séries em segunda temporada

Coloque o "cinema em casa" em dia. Opções não faltam. Há desde novas minisséries até vários filmes que receberam indicações ao Oscar 2021.
 
Abril Comunicações
 

VEJA A SELEÇÃO DE MIGUEL BARBIERI JR.
PARA ESTA SEMANA
 
Voltei! E trazendo muitas dicas para você que, assim como eu, ficou em casa no feriado. Já aproveito para indicar uma atração que foi lançada na Netflix nesta sexta (2): a minissérie O Paraíso e a Serpente. Destaco também novidades que chegaram recentemente em outras plataformas de streaming, como Amazon Prime Video e NOW. Se você tem dúvida se deve ou não assistir à segunda temporada de séries como Pose e Servant, eu trago a resposta. E, é claro, não posso deixar de tocar no assunto cinematográfico mais importante de abril: Oscar! A cerimônia será dia 25 e eu vi, além dos documentários, os longas-metragens de ficção que concorrem nas categorias principais (filme, direção, ator, atriz e coadjuvantes) e dou meu veredito: merecem ser vistos? Volto na semana que vem com mais novidades. Boa Páscoa!
 
O Paraíso e a Serpente
 
(2021)
Duração: 8h (8 episódios)
Categoria: Drama
Direção: Hans Herbots
Elenco: Tahar Rahim
Onde: Netflix
 
Gosto de minisséries. Tem começo, meio e fim... e não precisa ficar esperando mais de um ano (ou mais) pela segunda temporada. O Paraíso e a Serpente, novidade da Netflix, trata da trajetória de um assassino e sociopata francês, que agia em Bangcoc, na Tailândia, em meados da década de 70. Recomendo também mais duas minisséries inspiradas em casos reais, disponíveis no Disney+ e no Globoplay.
 
 
O Segredo que Guardamos
 
(2020)
Duração: 97min
Categoria: Drama
Direção: Yuval Adler
Elenco: Noomi Rapace
Onde: Amazon Prime Video
 
No início da década de 60, numa pequena cidade americana, uma imigrante romena reconhece um oficial nazista que mudou de identidade, casou e teve filhos. Mas será que ele é mesmo o carrasco que a fez sofrer num campo de concentração? O drama está no Amazon Prime Video e há outras novidades, que eu gostei, espalhadas por plataformas como Netflix e NOW.
 
 
Servant
 
(2021)
Duração: 4h e 40min (10 episódios)
Categoria: Suspense
Direção: M. Night Shyamalan
Elenco: Lauren Ambrose
Onde: AppleTV+
 
Assim como eu, você deve se fazer a pergunta: será que a segunda temporada tem algo de novo ou é mais do mesmo? Servant, por exemplo, é uma continuação que precisa ser vista porque ela dá sequência à trama iniciada no ano passado. Analisei outras três séries para saber se a continuação vale a pena. Confira o que achei de Vidrados, Amizade Dolorida e Pose.
 
 
O Som do Silêncio
 
(2019)
Duração: 120min
Categoria: Drama
Direção: Darius Marder
Elenco: Riz Ahmed
Onde: Amazon Prime Video
 
O Oscar está chegando. Será dia 25 de abril, e você já pode maratonar vários filmes disponíveis nas plataformas digitais. Um deles é O Som do Silêncio que recebeu seis indicações: melhor filme, roteiro, edição, som, ator (Riz Ahmed) e ator coadjuvante (Paul Raci). É uma história comovente sobre um baterista que está perdendo a audição. Avaliei outros longas-metragens que concorrem a prêmios, como A Voz Suprema do Blues, Mank e Pieces of Woman. Mas quais são realmente imperdíveis?
 
 
Agente Duplo
 
(2020)
Duração: 84min
Categoria: Documentário 
Direção: Maite Alberdi
Elenco: Sergio Chamy
Onde: Globoplay
 
Quatro dos cinco documentários indicados ao Oscar já estão disponíveis no streaming. O meu preferido é o chileno Agente Duplo, que traz a inusitada história de um idoso que, contratado por uma agência de detetives, se infiltra num asilo para saber o estado de saúde de uma paciente. Os outros candidatos são Crip Camp, Time e Professor Polvo. Quer saber o que eu achei deles?
 
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA SÃO PAULO. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.vejasp@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails,
 
 
© 2021 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário