sábado, 26 de setembro de 2020

Saiba como sua empresa pode criar conteúdos virais usando o TikTok

Visualizar como página web

EDIÇÃO #64- 26 SETEMBRO DE 2020

SUA EMPRESA JÁ USA O TIKTOK? A NICE HOUSE AJUDA MARCAS NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA O APP

Entenda como essa ferramenta pode auxiliar seu negócio a criar conteúdos virais na entrevista com Gustavo Meira, CEO da Nice House.

Se prepare para ficar com água na boca ao ler a reportagem sobre as cestas produzidas pelo Garimpos com a curadoria de Rachel e Deborah Bonino. 

Veja como a pandemia afetou (de forma positiva) o Festival Criativar, que começou na quinta-feira (24) e vai até amanhã, abordando temas como hiperlocalismo, cannabusiness, afrofuturismo e empreendedorismo trans.

E assista nosso Insights para descobrir como os cachorros estão ajudando a farejar o coronavírus (Spoiler: você vai se apaixonar pela Pipoca!). Dog Face | Dog emoji, Dog face, Emoji faces

Tudo isso e muito mais nesta edição. Comece a ler a TheDraft agora e indique o conteúdo para seus amigos e conhecidos! 

STARTUPS

FEBRE GLOBAL ENTRE JOVENS, O TIKTOK AINDA É UM TERRENO DESCONHECIDO PARA MUITAS EMPRESAS

Em abril deste ano, o aplicativo de compartilhamento de vídeos alcançou a marca de 2 bilhões de downloads. Nesse contexto, também em abril, foi lançada a Nice House, um projeto de marketing de influência e criação de conteúdos com foco no TikTok.

À frente estão quatro jovens, todos com menos de 30: Gustavo Meira, Victor Choi, Willian Amaral e Mari Galindo. Afinal, quem melhor para entender como sua marca deve se posicionar no TikTok do que os próprios TikTokers? Gustavo afirma:

"O TikTok é basicamente uma comunidade de pessoas que compartilham os mesmos gostos. O mais importante na hora de criar uma campanha para o app é pensar no seu potencial de replicação."

Ele ainda complementa: "As pessoas conheceram o TikTok por conta das comédias, das dancinhas… Hoje, a plataforma é muito mais do que isso. E a gente quer acompanhar essa evolução e criar conteúdos que conectem de verdade".

LEIA MAIS

COMO A PANDEMIA IMPACTOU O CRIATIVAR
A quarentena forçou o evento a migrar para o online, trazendo convidados que antes o festival não conseguiria abraçar.

VOCÊ CONHECE BEM OS INGREDIENTES NACIONAIS?
Com cestas temáticas, o Garimpos apresenta a cultura alimentar do país saciando a fome e a curiosidade dos consumidores.

POR FAVOR, ME DIGA NÃO
Já te deixaram no "vácuo", sem uma resposta? Ou você já fez isso com alguém? Estamos nos tratando muito mal e isso precisa mudar.

"AS PORRADAS DA VIDA SÃO TRANSFORMADORAS" 
A chef Re Cruz só parou para cuidar de si e reemprendeu seu trabalho e sua vida depois de um burnout e de um acidente de carro.

TV DRAFT

CACHORROS: UMA NOVA ARMA CONTRA A COVID

Os cães já estão sendo usados para farejar e detectar o coronavírus no aeroporto de Helsinki, na Finlândia. A mascote Pipoca, quer dizer, o Adriano, publisher do Draft, conta tudo sobre isso neste vídeo!

Acompanhe outros Insights no nosso Instagram.

ClÁSSICOS DO DRAFT

O QUE É TEORIA DA MUDANÇA E COMO ELA PODE AJUDAR UM NEGÓCIO SOCIAL?

A metodologia de planejamento traduz, organiza ou estrutura mudanças pretendidas por uma iniciativa social a partir da realização de um mapa.

A Teoria da Mudança permite que organizações (da sociedade civil, negócios de impacto social etc.) voltem a seus objetivos iniciais, analisem se o impacto socioambiental esperado está sendo alcançado e corrijam rotas, quando necessário.

Entenda melhor o conceito relendo o nosso Verbete de maio de 2017.

AGENDA

GERDAU TRANSFORMA

O programa de capacitação de empreendedores da cidade de São Paulo é uma parceria da Gerdau e do Instituto Besouro de Fomento Social e busca formar 600 pessoas de forma gratuita e online. 
Quando: inscrições até 4 de outubro

ENEJ 2020

A 27ª edição do ENEJ (Encontro Nacional de Empresas Juniores) será online e tem confirmada a presença de palestrantes de empresas como XP.inc, Ambev, Heineken, Nestlé, Dasa e Natura. 
Quando: de 9 a 11 de outubro, 47 reais

SEMANA HÉSTIA

Nos cinco dias do evento online, a Rede Héstia irá promover uma série de rodas de conversa, abrindo espaço para a inspiração, a sororidade e o autodesenvolvimento. 
Quando: de 19 a 23 de outubro, bilheteria consciente

SELEÇÃO DE NEGÓCIOS CANÁBICOS

A The Green Hub busca soluções criativas e inovadoras para o mercado nacional da cannabis. Com exceção do uso recreativo, a chamada de startups está aberta a projetos de todas as áreas.
Quando: inscrições até 13 de novembro

Quer sugerir uma pauta?
Quer fazer negócios com o Draft?
Fale com a gente!

 

 

FACEBOOK  LINKEDIN  INSTAGRAM  TWITTER  YOUTUBE

Enviado por Copyright © 2020 The Factory, All rights reserved.

Você está recebendo este email porque assinou a Newsletter do Draft, certo?

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário