terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Notícias do Dia

View this email in your browser
UN logo
© Unicef/Ilvy Njiokiktjien
Índia lidera lista de primeiros bebês de 2020 com mais de 67,3 mil recém-nascidos

Novo ano deve receber mais de 392 mil crianças; segundo país com maior número de nascimentos é China, seguida por Nigéria, Paquistão, Indonésia, EUA, RD Congo e Etiópia; Unicef pede mais investimentos em profissionais de saúde e nos recursos adequados para evitar mortes materno-infantis.

PMA/Simon Pierre Diouf
ONU: mundo precisará de US$ 10 bilhões para combater fome em mais de 80 países

Alerta feito pelo Programa Mundial de Alimentos, PMA, destaca áreas na África Subsaariana; Moçambique teve uma das maiores operações após ciclones; Haiti, Afeganistão, Iraque e Líbano entre prioridades para 2020.

ONU/Mark Garten
Secretário-geral da ONU destaca força dos jovens em mensagem de Ano Novo

António Guterres falou de desafios como aquecimento global, divisões, incertezas, conflitos e guerras, mas afirmou que jovens são fonte de inspiração e determinação para mudar o status quo e para fazer de 2020 um ano melhor para o futuro do planeta.

Foto: Unicef
Incentivar investimentos é foco do Ano Internacional do Enfermeiro e da Parteira

Em 2020, OMS promove parcerias para aumentar reconhecimento ao grupo em nível global; mundo precisa de 9 milhões de enfermeiros e parteiras para conseguir atingir cobertura universal de saúde na próxima década.

Uniogbis
Guiné-Bissau: missão da ONU realça experiência de organizar "eleições credíveis e pacíficas"

Previsão das autoridades eleitorais guineenses é divulgar primeiros resultados das eleições presidenciais na quarta-feira; disputa envolveu os candidatos Domingos Simões Pereira e Umaro Sissoco Embaló.

Foto ONU/Kim Haughton
TPI: relator diz que investigação sobre Territórios Palestinos seria "prestação de contas"

Especialista quer cumprimento de regras do direito internacional; declaração expressa apoio aos esforços da promotoria do órgão para investigar formalmente alegações de crimes por Israel, movimento Hamas e grupos armados.

ONU News
Guiné-Bissau, Ano Internacional dos Enfermeiros e Parteiras, boina-azul brasileira na retrospectiva

No último #DestaqueONUNews do ano: Guiné-Bissau espera conhecer o nome do próximo presidente nesta quarta-feira; Enfermeiros e Parteiras celebram primeiro Ano Internacional em 2020. E na retrospectiva de 2019, vamos relembrar a boina-azul brasileira que recebeu o Prêmio da ONU sobre Defensora Militar de Gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário