A taxa de desemprego recuou para 11,2% em novembro, o menor percentual desde maio de 2016, e alcança 11,9 milhões de pessoas. Segundo o IBGE, a população ocupada atingiu recorde de 94,4 milhões de trabalhadores — desse total, 24,6 milhões trabalham por conta própria, número mais alto da série histórica.
O que aconteceu: a contratação para o comércio contribuiu para a queda. O setor teve importante desempenho na alta de empregos formais. Especialistas relacionam resultado às alterações nas regras trabalhistas.
Em paralelo: o Tesouro Nacional registrou rombo de R$ 16,5 bilhões nas contas públicas em novembro. No ano, o déficit chega a R$ 80,6 bilhões, resultado 12,4% menor do que o registrado no mesmo período de 2018.
Mensagem publicada no Twitter em que critica lei que criou o “juiz de garantias”, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, que prevê rodízio de magistrados em comarcas com apenas um juiz
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário