Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
[REVELADA] A “Fórmula” para Turbinar a Sua Memória
Após inúmeros estudos e testes, o renomado neurocientista Nelson Annunciato descobriu uma “Fórmula” para quem deseja turbinar a memória e manter o cérebro rejuvenescido em qualquer idade. Este achado é tão impressionante, que estudos científicos comprovam que o combo de nutrientes presentes nela podem ajudar a aumentar o foco, a concentração, o aprendizado, a disposição e, ainda, proteger a memória contra o declínio cognitivo. Para acessar com exclusividade, clique aqui.
Como foi o seu dia?
Se ultimamente você não consegue lembrar direito o nome dos vizinhos que encontra na rua, nem o que comeu — quem dirá como foi o seu dia de ontem —, nesse mato tem coelho.
É claro que nem sempre a gente consegue fazer a cachola registrar absolutamente tudo, mas quando a memória começa a falhar com muita frequência e isso interfere na rotina, é melhor investigar.
E sabe o que é curioso? Muitas pessoas preferem ignorar esses sinais perigosos e associam sempre esses lapsos ao envelhecimento. “É coisa da idade”, eles dizem.
Te digo, meu amigo: nem sempre isso está correto.
Verdade seja dita, a deficiência de duas substâncias IMPORTANTÍSSIMAS para a sua saúde pode fazer com que até os mais jovens fiquem mais esquecidos.
Já te adianto que elas são uma dupla inseparável, como o B1 e o B2 dos Bananas de Pijamas — lembra do desenho que a criançada adorava no fim da década de 90?
(Pelo bem da sua memória, espero que se lembre).
E é para não se esquecer de mais nada mesmo que preciso que você e essas duas vitaminas que estou prestes a apresentar fiquem JUNTOS, bem colados — e para isso, basta que você garanta a presença delas na sua alimentação ou, claro, na suplementação.
Encontrada principalmente em alimentos como fígado, atum e salmão cozidos, ela tem um papel essencial na formação das células vermelhas no sangue e no metabolismo do sistema nervoso, além de auxiliar na prevenção da anemia e contribuir para a liberação de melatonina, o hormônio do sono.
Mas hoje quero mesmo é exaltar todo o seu potencial para a manutenção de um cérebro saudável e, mais especificamente, a memória…
Sim, o seu consumo pode ajudar a prevenir falhas na memória, confusão mental, falta de concentração e até doenças mentais.
Por outro lado, a carência de vitamina B12 pode aumentar os riscos de desenvolver todos esses males.
Cansaço frequente, irritabilidade, tremores, coceira, atrasos no desenvolvimento das crianças e até imitação dos sintomas de Alzheimer são outras consequências percebidas em pessoas que não abastecem seu corpo com a B12…
Além disso, a falta de vitamina B12no organismo está associada ao encolhimento do cérebro dos idosos.
Isso foi constatado pelos pesquisadores do Centro Médico da Universidade Rush, em Chicago, nos Estados Unidos, que, após estudos, concluíram que pessoas mais velhas com baixos níveis de B12 podem estar mais vulneráveis a declínios de memória e encolhimento do órgão relacionado à idade.
Como suplementar a vitamina B12?
Já te contei que a maior oferta de B12 estão nas carnes e peixes, além de ovos e leite (prefira os de animais A2A2), que devem estar presentes nas principais refeições…
Mas temos alguns poréns nessa história: como ficam aqueles que não comem nada que seja de origem animal?
E outra: por mais que você “beba” de todas essas fontes alimentares, isso, muitas vezes, não é o suficiente para suprir as suas necessidades…
Sabia, por exemplo, que depois dos 50 anos fica muito mais difícil absorver a vitamina B12 no organismo?
Fica ainda mais complicado quando você usa os “prazóis” da vida, um verdadeiro arqui-inimigo desse nutriente, que pode levar à sua deficiência…
Nos suplementos alimentares, é comum encontrarmos a B12 na forma sintética de cianocobalamina, mas você sabia que essa não é a melhor opção?
Quando você ingere cianocobalamina, dentro do seu corpo ela é convertida na forma ativa de metilcobalamina. Então, para facilitar o trabalho e otimizar essa absorção, o melhor jeito de suplementar B12 é optar por metilcobalamina.
Mas antes de te apresentar uma inovação para te ajudar nessa tarefa de suplementar, vamos ao segundo nutriente…
A vitamina B9 – também conhecida como ácido fólico ou folato.
[ESTRANHO?] Descoberta A Gordura Que COMBATE O Infarto
Renomados pesquisadores da Europa chocam o mundo ao descobrir a gordura que: • Reduz o colesterol ruim • Derrubar a pressão alta • Diminui em até 63% o risco de morte por infarto Clique aqui para conhecer agora essa gordura que não só vai ajudar a diminuir a quantidade de remédios que você toma… Mas vai te tirar da rota de um ataque cardíaco. Saiba mais.
Ela trabalha do lado da B12 para formar os glóbulos vermelhos e, com isso, acaba acelerando o transporte de oxigênio para manter as funções cerebrais sempre nos trinques.
E como boa aliada do cérebro, a B9, junto com sua duplinha imbatível, são nutrientes que sempre devem estar por perto para garantir uma memória de alta qualidade, principalmente para os mais velhos.
Em um estudo com idosos, experts da Universidade Nacional da Austrália perceberam que aqueles que tomaram vitamina B12 e ácido fólico por dois anos apresentaram melhores resultados no funcionamento cognitivo e no desempenho da memória quando comparados àqueles que não tomaram as substâncias.
Como suplementar a vitamina B9?
Ao contrário da B12, as taxas de B9no organismo podem ser melhoradas por meio da alimentação de origem vegetal. Folhas verde-escuras, lentilha e feijão preto cozido são alguns exemplos do que colocar no prato.
Tal como a vitamina B12, a suplementação pode entrar quando, ainda assim, há carência dessa vitamina no organismo…
Inclusive, é bastante comum que as gestantes tomem essa vitamina para favorecer o desenvolvimento do feto e auxiliar na formação de seu tubo neural!
Os médicos e nutricionistas mais atualizados sabem que a melhor forma de suplementar o ácido fólico (B9) é optar pela forma ativa deste nutriente, conhecido pelo nome de metilfolato.
Ingerindo metilfolato, você consegue fornecer rapidamente ao seu organismo o que ele precisa, sem que ele tenha o “trabalho” de transformar ácido fólico no que interessa, no caso, em metilfolato, entende?
Agora, a novidade do Vitaminas.com.vc que tenho certeza você vai gostar de conhecer…
O Cogni Sense é um suplemento alimentar 16 em 1. Sim, sua fórmula exclusiva leva 16 nutrientes — todos ESSENCIAIS para fornecer ao seu cérebro a nutrição que ele realmente precisa.
Assim, você pode ter a ajuda necessária para melhorar sua concentração, foco, raciocínio, evitar esquecimentos constantes e, ainda, prevenir doenças que degeneram um dos órgãos que você mais precisa para manter a sua independência…
Sabe quem está nele também? A B9 e a B12!
E um dos grandes diferenciais do Cogni Sense é que escolhi desenvolver o produto com as formas ATIVAS dessas vitaminas: o metilfolato e a metilcobalamina.
Como te expliquei, quando elas são colocadas no suplemento em suas formas ativas, essa dupla se torna ainda mais potente, pois já se apresentam prontas para serem utilizadas pelo organismo. Fantástico, não é mesmo?
Recado do Vitaminas.com.vc: se você está disposto a experimentar uma fórmula natural e 100% segura que pode te ajudar a decorar nomes, reter novas informações, estar lúcido, atento e disposto e realizar várias tarefas sem perder o foco e raciocínio, assista ao vídeo do renomado neurocientista Dr. Nelson Annunciato para conhecer a revolução que vai ajudar a potencializar a saúde do seu cérebro:
Já experimentou esse ANALGÉSICO NATURAL que é 200% Mais Forte Que Remédios?
Cientistas norte-americanos acabam de descobrir esse “Reset Natural” nas suas juntas velhas e desgastadas… Que é até 200% mais eficiente para aliviar a dor que remédios. E o melhor: esse reset que funciona como um verdadeiro analgésico natural… Não tem qualquer efeito colateral. Clique aqui se você não aguenta mais conviver com as dores nas suas juntas e aprenda a fazer esse reset em casa.
Referências bibliográficas
Rush University Medical Center. (2011, September 27). Low vitamin B12 levels may lead to brain shrinkage, cognitive problems. ScienceDaily.
Walker JG, Batterham PJ, Mackinnon AJ, Jorm AF, Hickie I, Fenech M, Kljakovic M, Crisp D, Christensen H. Oral folic acid and vitamin B-12 supplementation to prevent cognitive decline in community-dwelling older adults with depressive symptoms--the Beyond Ageing Project: a randomized controlled trial. Am J Clin Nutr. 2012 Jan;95(1):194-203. doi: 10.3945/ajcn.110.007799. Epub 2011 Dec 14. Erratum in: Am J Clin Nutr. 2012 Aug;96(2):448. Dosage error in article text. PMID: 22170358.
Por favor, não responda esse email. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email contato@jolivi.com.br.
Rua Gomes de Carvalho, 1507, 8º andar, Bloco B - Edifício Tenerife - Vila Olímpia - São Paulo - SP CEP: 04547-005
Estamos enviando este email porque você é assinante Jolivi. Se preferir não receber novas recomendações de saúde, acesse nossa Central de Preferências para cancelar o recebimento ou escolher quais newsletters deseja receber.
Esta mensagem foi enviada para canaltutodroid.nega@blogger.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Jolivi.
As informações contidas neste boletim são publicadas exclusivamente para fins informativos e não podem ser consideradas como aconselhamento médico pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário