Estes são os melhores tipos de magnésios para sua saúde
Não compre suplemento de magnésio antes de ler isso!
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
[LANÇAMENTO] Suplemento com as Doses Ideais do “Mineral da Longevidade”
Câncer, Alzheimer, Diabetes, Hipertensão, Infarto… todas essas doenças podem ser evitadas com um simples mineral que, sozinho, é responsável por mais de 300 reações do corpo humano. E, com o novo Mag Sense, você pode garantir as dosagens ideais desta substância para ajudar a garantir mais anos de vida e com menos comorbidades. Garanta seu Mag Sense clicando aqui →
Qual magnésio devo tomar? Saiba qual é bom para o coração, para os ossos e mais
Olá, leitor, como vai?
Já é consenso entre estudiosos e profissionais da saúde que magnésio é bom para o corpo todo. Isso porque este mineral está presente em uma série de processos fisiológicos e reações químicas no organismo — mais de 300.
O que o magnésio faz no corpo? Suas tarefas vão desde o transporte de energia entre as células, até o processamento de cálcio e potássio.
Porém, tão diversas quanto as funções são os tipos de magnésio disponíveis por aí. São eles:
Bisglicinato de magnésio;
cloreto de magnésio (ou magnésio P.A);
magnésio dimalato (escrito erroneamente “magnésio de malato”);
magnésio taurato;
magnésio treonato e;
magnésio quelato — que não é um tipo de magnésio mas, sim, a forma que o mineral se liga, neste caso, com aminoácidos. É o caso do magnésio dimalato e do bisglicinato de magnésio.
Suplemento de magnésio não é tudo igual. Embora todos sejam grandes amigos da saúde, cada um desses é especialmente benéfico para algumas tarefas no corpo. Saiba quais são a seguir.
“O diferencial dele é que, ao ingeri-lo, o corpo consegue reconhecer esses elementos de forma mais rápida, absorvendo, então, essa forma de magnésio quatro ou até cinco vezes mais que outros tipos, potencializando seu efeito”, diz o farmacêutico Fernando Scremin, consultor do Vitaminas.com.vc
Qual magnésio solta o intestino?
Essa fama ficou com o cloreto de magnésio — quando o mineral está ligado ao íon de cloro. Geralmente ele é encontrado na forma de sachês, que são diluídos na água. Segundo Scremin, quando a pessoa exagera na dose, o intestino costuma soltar.
“Isso acontece por causa do efeito osmótico: ele atrai a água para o intestino, podendo causar diarreia ou amolecimento das fezes. Então, é preciso tomar cuidado para não tomar em excesso”, orienta.
Qual magnésio é bom para ansiedade?
Uma revisão — tipo de estudo que os pesquisadores reúnem uma série de estudos para avaliar suas semelhanças, efeitos terapêuticos e tirar conclusões —, apontou que o magnésio tem efeito benéfico em pacientes com ansiedade, também ajudando em casos de Tensão Pré-Menstrual (TPM).
Seja diabetes ou apenas resistência insulínica, a pedida aqui é o magnésio taurato. Ele é ligado a um aminoácido chamado taurina, que aumenta a sensibilidade à insulina.
“Ele também ajuda a reduzir a glicemia, contribuindo para a melhora do quadro da doença metabólica — quando usado em conjunto às demais estratégias antidiabetes”, pontua Scremin.
Aqui, o mineral participa das contrações do miocárdio, que é o músculo cardíaco — o que o faz especialmente útil para combater uma série de males cardíacos.
Além de evitar que os batimentos se tornarem irregulares, resultando na arritmia, o magnésio pode ser benéfico em casos de insuficiência cardíaca, uma vez que diminui o volume de sangue bombeado pelo coração a cada minuto.
Para tanto, vale apostar no magnésio dimalato, no cloreto de magnésio ou no bisglicinato de magnésio — sendo esta última a forma de melhor absorção.
Qual magnésio é bom para enxaqueca?
Um artigo publicado pela University of Adelaide Press afirmou que o magnésio é boa alternativa não apenas para prevenir enxaqueca, como também para dor de cabeça tensional e a chamada cefaleia em salvas, que ocorre quando uma pessoa tem dores por semanas ou até meses.
Mais uma vez, os autores não especificaram qual tipo de magnésio é mais indicado para este fim.
Qual magnésio é bom para os ossos?
Todos os tipos de magnésio ajudarão na formação óssea. Isso porque ele regula os níveis de cálcio no sangue e atua junto à vitamina D3 para mandar o cálcio para o lugar certo — neste caso, os ossos.
“Quando há deficiência de magnésio, especialmente quando se suplementa cálcio, corre-se o risco do cálcio ir parar no lugar errado, como as artérias, gerando placas ateroscleróticas. Isso aumenta o risco de derrame e infarto”, alerta Scremin.
O consumo de magnésio também foi relacionado à melhora de casos de osteoartrite — popularmente conhecida como artrose —, de acordo com pesquisa da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos.
Qual magnésio ajuda a dar energia?
Se o ânimo anda baixo por aí, o farmacêutico cita o magnésio dimalato — quando a molécula do mineral está de mãos dadas com o ácido málico. Essa substância está relacionada ao chamado Ciclo de Krebs, que é o processo de produção de energia dentro das células.
“Como o magnésio também participa do processo de entrega da nossa dose diária de energia, essa dupla se torna imbatível para dar mais disposição”, pontua Scremin.
Isso acontece porque, nesta forma, o magnésio é ligado a duas moléculas de um aminoácido chamado glicina. Isso faz com que o corpo reconheça o mineral com mais facilidade, potencializando seu efeito.
Esse tipo de magnésio também é especialmente útil para melhorar casos de fadiga muscular.
Como você pode ver, suplemento de magnésio não é tudo igual. Alguns são mais baratos, mas a absorção não é tão boa — é o caso do cloreto de magnésio. Já o bisglicinato de magnésio é uma ótima opção por ser absorvida facilmente e não ser tão caro quanto outras formas (caso do magnésio treonato).
Pensando no que é melhor para sua saúde e seu bolso, o Vitaminas.com.vc tem uma novidade: o MagSense, suplemento de bisglicinato de magnésio para quem deseja todos estes benefícios — com direito a promoção especial de lançamento.
Para ficar por dentro da novidade e receber o desconto em primeira mão, clique no botão abaixo!
Vista Embaçada? Esse ESTRANHO Teste de 15 Segundos Revela A Causa
Se quando você abre um livro sua vista embaça… Se está cada vez mais difícil ler suas mensagens no Whatsapp… E se o farol dos outros carros incomodam sua visão e te atrapalham de dirigir à noite… Isso pode estar relacionado a um problema sério e que pode até mesmo levar à cegueira. Felizmente, esse estranho teste de 15 segundos não só aponta a causa do problema… Mas também te mostra 1 forma natural de preveni-lo e voltar a enxergar com mais nitidez. Clique aquipara fazer o teste de 15 segundos agora mesmo.
Referências
Yablon LA, Mauskop A. Magnesium in headache. In: Vink R, Nechifor M, editors. Magnesium in the Central Nervous System [Internet]. Adelaide (AU): University of Adelaide Press; 2011.
Shmagel, A et al. “Low magnesium intake is associated with increased knee pain in subjects with radiographic knee osteoarthritis: data from the Osteoarthritis Initiative.” Osteoarthritis and cartilage vol. 26,5 (2018): 651-658. doi:10.1016/j.joca.2018.02.002
Boyle, Neil Bernard et al. “The Effects of Magnesium Supplementation on Subjective Anxiety and Stress-A Systematic Review.” Nutrients vol. 9,5 429. 26 Apr. 2017, doi:10.3390/nu9050429
Por favor, não responda esse email. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email contato@jolivi.com.br.
Rua Gomes de Carvalho, 1507, 8º andar, Bloco B - Edifício Tenerife - Vila Olímpia - São Paulo - SP CEP: 04547-005
Estamos enviando este email porque você é assinante Jolivi. Se preferir não receber novas recomendações de saúde, acesse nossa Central de Preferências para cancelar o recebimento ou escolher quais newsletters deseja receber.
Esta mensagem foi enviada para canaltutodroid.nega@blogger.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Jolivi.
As informações contidas neste boletim são publicadas exclusivamente para fins informativos e não podem ser consideradas como aconselhamento médico pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário