quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 254.557.336 contaminados e 5.118.255 mortos no mundo. No Brasil são 21.965.684 contaminados e 611.478 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 7,52 bilhões. No Brasil são 295.596.947 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
REFORÇO AMPLIADO
 
O Ministério da Saúde anunciou que vai estender a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 a todos os adultos maiores de 18 anos. O público estava restrito até então a pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais de saúde. A Anvisa afirmou que não foi consultada sobre a ampliação. A prefeitura de São Paulo vai iniciar a imunização do novo público com a terceira dose na quinta.
 
CENÁRIO DE ESTABILIDADE
 
A média móvel de mortes por Covid-19 no Brasil atingiu índice de 246 na terça-feira e está em cenário de estabilidade, depois de duas semanas seguidas em queda. Isso significa que a redução em relação a duas semanas atrás deixou de ser maior do que 15%. O número, porém, segue abaixo de 300 pelo 15º dia consecutivo, em um reflexo do avanço da vacinação contra o vírus no país.
 
ANO NOVO PARA VACINADOS
 
A cidade de Nova York confirmou a realização de sua tradicional festa de Réveillon na Times Square neste ano. A entrada na região, porém, só será permitida a pessoas com o esquema vacinal completo. Nenhuma outra medida restritiva será adotada no evento. Em 2020, o Ano Novo no local teve um público reduzido, formado só por convidados, principalmente profissionais da área da saúde.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2021 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário