segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 253.436.468 contaminados e 5.102.937 mortos no mundo. No Brasil são 21.957.967 contaminados e 611.283 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 7,49 bilhões. No Brasil são 294.141.351 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
QUEDA EM UM ANO
 
Em um ano, o número de mortes por Covid-19 no Brasil teve queda de 45,8%. A média móvel de óbitos em 14 de novembro de 2020 no país era de 484,1. Doze meses depois, o índice caiu para 262,3. A redução no número de vítimas fatais da pandemia é reflexo do avanço na vacinação. O Brasil tem hoje quase 60% de sua população completamente imunizada contra a doença.
 
IMUNIZAÇÃO DE ANIMAIS
 
Vacinas experimentais contra a Covid-19 voltadas para animais começaram a ser aplicadas nos Estados Unidos e na Rússia. O objetivo, além de proteger os bichos, é minimizar a possibilidade de novas mutações – sempre que o vírus migra entre espécies esse risco aumenta. A imunização mira pets e animais de zoológico. Cachorros, gatos, gorilas e ursos estão entre os novos vacinados.
 
TRANSMISSÃO NO TRABALHO
 
Pesquisadores afirmam que o mapeamento da transmissão de doenças no ambiente de trabalho pode ajudar no controle de futuras pandemias como a da Covid. Os estudiosos sugerem adoção de um conjunto de estratégias, como a coleta de informações sobre a vida profissional do paciente. Esse cruzamento de dados, segundo eles, tornaria mais eficiente a prevenção contra a propagação do vírus.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2021 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário