sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 252.086.306 contaminados e 5.082.609 mortos no mundo. No Brasil são 21.924.598 contaminados e 610.224 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 7,38 bilhões. No Brasil são 291.235.568 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
CIÊNCIA SOB ATAQUE
 
Cientistas relatam em reportagem de VEJA uma rotina de insultos e ameaças que recebem de negacionistas e teóricos da conspiração. O ataque à ciência por parte do obscurantismo aumentou na pandemia e pesquisadores que usam sua credibilidade para esclarecer o público sobre a Covid-19 viraram alvos. Um dos mais recentes casos envolveu mensagens de ameaças a técnicos da Anvisa diante da perspectiva de autorização da vacina em crianças.
 
DOSE ANTECIPADA
 
A cidade de São Paulo reduziu o intervalo entre doses da vacina da Pfizer para o público adolescente de oito semanas para 21 dias. Os jovens de 12 a 17 anos que estão contemplados pelo novo prazo já podem buscar a segunda aplicação do imunizante na capital paulista. A prefeitura espera que o grupo, cerca de 600 mil adolescentes, esteja completamente protegido até 5 de dezembro.
 
SEGURANÇA PARA A RETOMADA
 
Uma pesquisa apontou que 75% dos brasileiros se sentem mais seguros para a retomada de suas atividades normais agora que a vacinação está avançada no país. O levantamento foi realizado pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) a pedido da Pfizer e da Sociedade Brasileira de Imunizações e ouviu 2 mil pessoas. Para a retomada, a maioria dos entrevistados (40%) declarou que quer realizar encontros mais frequentes com familiares e amigos.
 
MORTES NA EUROPA
 
Enquanto as demais regiões do mundo registraram queda no número de mortes por Covid-19, a Europa teve aumento de 10% e os óbitos corresponderam a mais da metade (55%) de todo o planeta no período de 1 a 7 de novembro, de acordo com balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS). No total, foram 48.703 mortes pela doença no mundo no período e 26.726 no continente.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2021 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário