quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

O Walter Casagrande de Bolsonaro

Assine e leia AGORA a nova edição da revista Crusoé

 

Abrir newsletter no navegador
O AntagonistaCrusoé
 

 

o walter casagrande de jair bolsonaro

 


A Crusoé mostra na sua última edição semanal que as relações entre o presidente Jair Bolsonaro e o seu vice, Hamilton Mourão, nunca estiveram tão ruis. Eles só estiveram juntos seis vezes no ano passado e ainda não se encontraram pessoalmente neste ano. Bolsonaro ainda acha que Mourão pretende derrubá-lo, como se a maior ameaça ao seu mandato não fosse ele próprio.


Leia um trecho da reportagem da Crusoé:

 

"Mourão nunca disse aberta e claramente sobre o que acha do instituto do impeachment. Mas recentemente deu pistas ao afirmar ser ' óbvio que se o presidente colocar em risco a integridade do território, a integridade do patrimônio, o sistema democrático e a paz social, ele tem que ser parado pelo sistema de freios existente'. Não avançaria esse sinal se a convivência com Bolsonaro não tivesse degringolado de vez. Antes da posse, Mourão dizia que queria ser uma mistura do temperamento de dois vices: Aureliano, aquele mesmo que pensou em bater no titular do cargo — talvez o general da reserva não soubesse disso —, e Marco Maciel, o vice super discreto de Fernando Henrique Cardoso. Como ainda faltam quase dois anos para o fim do governo, e eles serão longos, ainda não é possível afirmar se ele cumprirá o objetivo.


Hoje, pode-se dizer que a relação do vice com o presidente experimenta o seu momento mais crítico. Para além das desconfianças sobre o comportamento do general, Bolsonaro passou a considerá-lo um inimigo. Recentemente, comparou Mourão ao conceito popular atribuído à 'sogra' , alguém que ele precisaria aturar porque não haveria outro jeito. No gabinete presidencial, seus auxiliares costumam se referir ao vice como Walter Casagrande, uma referência ao ex-jogador de futebol conhecido por fazer comentários polêmicos sobre temas dos mais diversos."

 

Assine a Crusoé, a revista que não tem medo de fiscalizar TODOS os poderes, e apoie o jornalismo independente, aquele que não recebe dinheiro de governo nenhum.

 

 

Boa leitura e um abraço,

 

Equipes O Antagonista e Crusoé 

 
Facebook Twitter Youtube Google+ Instagram Soundcloud
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário