Caro leitor,
Talvez você ainda não saiba: O Antagonista e Crusoé NÃO aceitam qualquer recurso de origem pública.
NÃO aceitamos publicidade de governos (federal, estadual ou municipal), tampouco de órgãos do Legislativo ou do Judiciário. Também NÃO veiculamos anúncios de estatais (Petrobras, BB, Caixa etc.) nem de empresas privadas enroladas em escândalos.
NÃO ACEITAMOS. NUNCA ACEITAMOS. DESDE O PRIMEIRO DIA.
O princípio é: o jornalismo independente não pode ter vínculos comerciais com autoridades e instituições que ele, o jornalismo independente, deve fiscalizar.
Agora você pode entender como governos compram o apoio de veículos de comunicação. Felipe Moura Brasil escreveu artigo exclusivo que conta, passo a passo, como isso funciona:
Leia um trecho do artigo exclusivo:
" A distribuição de verbas de publicidade de governos, inclusive de estatais, a veículos de comunicação tem consequências (que a maioria da população desconhece) no próprio mercado de comunicação e no debate público e eleitoral de um país, ainda mais quando é feita sem transparência, nem critério técnico, nem fiscalização…" -- CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR A LER
Felipe Moura Brasil explica como funciona todo o processo.
E ajuda você a separar quem faz jornalismo independente de quem só está a fim de bajular os poderosos de plantão.
Isso, é claro, vai determinar o tipo de jornalismo ao qual você tem acesso. Leia mais na Crusoé e libere todas as reportagens e artigo em uma CONDIÇÃO ESPECIAL:
Boa leitura e um abraço, Equipes O Antagonista+ e Crusoé |
Nenhum comentário:
Postar um comentário