segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Canal Masculino

Canal Masculino


Wolverine Boots Faz Parceria Com Metallica e Lança Duas Novas Botas

Posted: 24 Aug 2020 03:56 PM PDT

Faz tempo que não falo da Wolverine Boots aqui no Canal Masculino, um erro, porque a marca merece destaque pelos produtos estilosos e de qualidade notória. Como se não bastassem essas...

Clique nos links para ler os artigos do Canal Masculino completos!

E se eu comprar a FL e não der certo?

 
Se você não deseja mais receber esse tipo de mensagem, clique no link a seguir: Cancelar a sua inscrição

O Aquecimento para a Semana da Independência 6 em 7 continua e amanhã, terça-feira, dia 1º de setembro, vão rolar mais três lives.

E você pode acompanhar tudo isso nos meus perfis do Instagram, Facebook, YouTube, Linkedin e TikTok.

Confere só os temas e horários das lives desta segunda-feira:

  • Live Aceleradores da Independência 6 em 7: Da faixa-branca à faixa-preta: o caminho até a sua independência
  • Horário: Às 7h47 da manhã

Nessa live, o meu irmão Hugo e eu vamos falar sobre a quarta etapa que te leva à independência: a escala. Vamos conversar sobre a trajetória partindo do absoluto zero até os 2 milhões de reais de faturamento ao ano.

  • Live Sabotadores da Independência 6 em 7: E se eu comprar a FL e não der certo?
  • Horário: Às 10h07 da manhã

Em seguida, vai rolar a segunda live do dia. E nesta terça-feira, o Hugo e eu vamos dar a letra sobre um dos questionamentos mais frequentes de quem quer dar o primeiro passo neste caminho rumo à independência: e se eu comprar a FL e não der certo?

  • Podcast Faixa-Marrom: 6 em 7 no nicho de Fotografia
  • Horário: Às 19h07 da noite

Dessa vez, minha conversa é com o fotógrafo Robison Kunz que, no começo, tinha muito receio em relação ao digital.

Ele achava que, por se tratar de algo muito técnico como é a fotografia, o método da FL não funcionaria pra ele.

O Robison tinha dúvidas se ia conseguir ensinar o aluno tão bem no online como costumava ensinar no presencial.

O fato é que ele entrou na Fórmula, lançou o curso de fotografia e, só esse ano, mesmo com essa crise em que estamos vivendo, ele já chegou a 272 mil reais de faturamento.

Nessa conversa, eu vou saber qual foi a exata trajetória dele para chegar nesse resultado.

Essas são as 3 lives de amanhã, terça-feira, dia 01/09.

E fica ligado porque até o dia 4 de setembro vão rolar 3 lives por dia nesses mesmos horários.

Então já anota na sua agenda para não ficar de fora do Aquecimento para a Semana da Independência 6 em 7.

Lembrando que você pode acompanhar tudo isso nos meus perfis do Instagram, FacebookYouTube, Linkedin e TikTok.

Espero você lá amanhã.

Abraços,

Erico

P.S.: Essas lives são o Aquecimento para a Semana da Independência 6 em 7.

Talvez você saiba, talvez não, mas essa Semana é um evento 100% online e gratuito onde eu vou mostrar os primeiros passos do caminho rumo à independência através de um 6 em 7.

Para você não correr o risco de perder nenhuma dessas lives, eu recomendo fortemente que você entre no meu grupo de Telegram chamado Galera Raiz (caso ainda não tenha entrado).

É nesse exato canal que vou enviar os links específicos e notificações em tempo real dessas lives de aquecimento. Assim, quem está no Galera Raiz não corre o risco de perder nenhum conteúdo.

Se você ainda não se inscreveu na Semana da Independência 6 em 7 e ainda não faz parte desse canal do Telegram, basta clicar no botão abaixo.

Links do mês #053 e a gorjeta inusitada

Antes do texto, um rápido anúncio: se você se interessa pela assunto empreendedorismo, poderia responder essa pesquisa rápida para um projeto novo? Leva só alguns minutos e vai nos ajudar muito! Caso tope ajudar ainda mais, estou buscando pessoas para mandar umas perguntinhas extras. É só responder esse email que eu entro em contato. Valeuuuu :)

----

Eu tenho aqui em casa uma caixa de livros 333 páginas para tirar seu projeto do papel. São exemplares da edição independente dele, que foi totalmente financiada no Catarse dois anos antes da editora Belas Letras acreditar na ideia e publicar o livro sob o seu selo.

Como na época não consegui vendê-los, esses livros sobraram, e ao invés de doar para uma escola ou outra instituição, eu tenho dado para entregadores toda vez que uma tele-entrega é pedida. Aqui em casa, a gorjeta é um 333 páginas.

Já tenho feito isso há um ano e sempre adoro ver a reação dos entregadores quando recebem esse presente inusitado. Não é o normal, né, o que faz eles se surpreenderem muito. Alguns ficam sem palavras, me agradecendo e olhando pro livro antes de voltar pra moto ou pra bicicleta.

Já devo ter entregue o livro para uns 30 entregadores e,
justo na semana que aquele maluco racista ofendeu um motoboy dentro do condomínio dele, eu tive um retorno mega inesperado. 

Como sempre, o entregador me passou a comida que eu havia pedido e eu dei o livro. Ele se surpreendeu, me agradecendo e olhando pra capa do livro pra entender o que era esse presente. Até aí tudo normal. Mas no dia seguinte, o cara começou a me seguir no Instagram. Em um áudio no Instagram mesmo, ele me contou que tinha 21 anos, que era porteiro e também entregador de aplicativo nos dias de folga. Especificamente naquela noite, ele já estava cansado quando decidiu fazer só mais uma entrega antes de ir pra casa...

Calhou de ser o meu pedido, e calhou dele ganhar o livro.


(Corta aqui para uma coincidência nada pequena: o nome do entregador é Gabriel Gomes, O MESMO nome de um dos autores do 333 páginas.) 

Mas não para por aí. Nos áudios, o Gabriel comenta que mesmo adorando ler, estava se sentindo desmotivado, tendo parado de ir atrás de leituras novas. Falou também que ele é um cara de muitos projetos e ideias, porém não estava conseguindo dar vazão a elas. Receber um livro como o 333 numa entrega aleatória no meio da semana havia acendido novamente a vontade de ler, e que ele agora tinha uma leitura pra fazer durante o trabalho de porteiro.

Não vou mandar o áudio dele aqui, mas foi lindo ouvir esse depoimento. Ao meu ver, eu só havia entregado um livro que estava parado na minha sala. Para ele, foi muito mais que isso. O Gabriel ressaltou várias vezes o quanto esse pequeno gesto tinha mexido com ele, me agradecendo diversas vezes por ter feito isso.

Eu sei que um único livro - ou até 30 deles - não vão mudar o mundo e desfazer o caos social que a gente vive. Mas eu gosto de ver essa ação como uma experiência que transmite uma nova visão de sociedade.

Olhando friamente, a entrega de comida pelo entregador é uma transação financeira. Eu paguei por isso, me dá a comida e muito obrigado. Talvez role uma gorjeta até, sempre em forma de dinheiro. E isso é o que fazemos praticamente em todas as transações, negociações e trocas no nosso dia a dia. O dinheiro substituiu a maioria das formas de agradecimento e recompensa. Logo, quando um livro - ou flores, ou carta, ou jogo, ou chocolate, ou qualquer outra coisa - entram na jogada, há uma quebra de expectativa.

É como se, ao entregar um livro, estivéssemos criando uma falha na Matrix, permitindo que as pessoas possam enxergar uma outra realidade: um mundo onde todo mundo é visto, celebrado e cuidado, onde nem tudo é uma transação financeira. E onde pequenos atos de amor incondicional não necessitem de explicação para acontecer.



Espero que gostem dos links.

- Tirinha do mês: otimismo.
- Negritudes Brasileiras, um documentário extremamente relevante sobre identificação racial.
- A incapacidade de vermos os efeitos do aquecimento global no curto prazo pode fazer com que a gente se acostume a viver em um mundo cada vez pior.
- Um olhar interessante sobre as amizades e como elas não são tão valorizadas na sociedade.
- Um guia para uma linguagem não sexista na publicidade (e na vida).
- E ESSE PROJETO LINDÍSSIMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO chamado "Step Inside the Circle".
- Como uma filosofia antiga chamada estoicismo pode te ajudar a lidar com os problemas de hoje.
- Participei do podcast da Officeless para falar sobre transparência dentro das empresas, onde pude trazer casos da Shoot sobre o tema. O episódio tá disponível no Spotify e no Youtube ;)


Deem uma gorjeta diferente essa semana e me avisem depois?

<3

Esse email com links e refs acontece uma vez por mês
e geralmente vem precedido por um textão sobre algo aleatório.
Gostou dela? Encaminhe para alguém que você gosta :)
- - -
Quer ler as newsletters antigas? Acessa meu Medium.

Quer me conhecer? Instagram / Twitter
lucianobraga.cc






This email was sent to canaltutodroid.nega@blogger.com
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
lucianobraga.cc · Rua Barros Cassal · Porto Alegre, RS 90035030 · Brazil

Email Marketing Powered by Mailchimp

(NOVO) Eu Faria Isso!!

Governo reduz proposta de salário mínimo para R$ 1.067