São Paulo, 23 de fevereiro de 2020.
Bloquinho do Crowdfunding
Por Paulo Deitos, co-fundador da CapTable
Neste domingo de carnaval, resolvi focar em você que mesmo no feriado lê seus e-mails e busca se informar sobre o mercado das startups na StartSe.
Já trouxemos inúmeras oportunidades para você começar a investir em startups e ter a chance de fazer parte da jornada de crescimento de uma empresa iniciante, com chances de lucros exponenciais, mas notei que não falamos pra você, nosso leitor, sobre nossa relação com a StartSe.
Além de ver a necessidade que o mercado de startups tinha de ter alguma plataforma que proporcionasse investimentos iniciais pequenos, a StartSe acreditou na ideia e se tornou sócia da CapTable, desde o início de nossa jornada.
Durante bastante tempo, a única forma de participar do sucesso de uma empresa escalável — que multiplica o seu valor centenas de vezes, como vimos acontecer com empresas de tecnologia — era através de um fundo de venture capital, restrito a grandes investidores.
O que nossa plataforma permitiu foi democratizar o acesso a esse tipo de investimento, além de oferecer startups selecionadas criteriosamente para aumentar as chances de sucesso. Caso deseje entender melhor como funciona, agende uma conversa com um especialista.
Fizemos uma retrospectiva dos nossos números no início do ano, mas estamos tão animados com os resultados que alcançamos até agora em 2020 que resolvemos expor alguns deles para você, amigo leitor de um domingo de carnaval.
Começamos o ano finalizando com sucesso a captação da Oak's Burritos, com 1.1 milhão de reais captados. Também, temos 3 captações abertas: a InovaPictor, que já possui mais de 268 mil reais captados, a Pomartec que já alcançou 365 mil reais (estando próxima de alcançar os 66 por cento mínimos para captação ser considerada bem-sucedida) e a SkyDrones que captou mais de 375 mil reais em menos de uma semana.
Além de incentivar o empreendedorismo no Brasil, o investidor das plataformas de crowdfunding também possui chances reais de ter ganhos exponenciais. Foi o que ocorreu com três startups que captaram recursos e atraíram a atenção de grandes players do mercado.
A Cheftime atraiu a atenção do Pão de Açúcar que adquiriu a startup por valor não divulgado, a Supermercado Now foi adquirida pela B2W (detentora de marcas como Americanas e Shoptime) e a Resale foi vendida para o BTG Pactual. Se você deseja se aprofundar no assunto, disponibilizamos um e-book com mais informações.
Janeiro foi o mês com mais movimentações da história quando se trata de aquisições de startups, 14 foram identificadas, significando um aumento de 40 por cento quando comparado ao mesmo período do ano passado. Com essa tendência, o investidor pode ter seu retorno em menos tempo que o esperado.
A CapTable é a plataforma de crowdfunding que mais cresce no Brasil! A próxima startup a atrair a atenção de grandes empresas pode estar na plataforma da CapTable, confira nossas captações em aberto e cadastre-se na plataforma para ficar sabendo de novas oportunidades.
Um forte abraço,
Paulo Deitos — Co-Fundador da CapTable
Nenhum comentário:
Postar um comentário