Neste #DestaqueONUNews, Guterres diz que a igualdade de gênero é fundamental para um mundo melhor; mais países notificam casos do covid-19; OMS leva comboio com remédios e suprimentos médicos a 1 milhão de pessoas na Síria.
Diretor-geral da agência justifica medida devido ao aumento de novas infecções ao redor do mundo; ao todo são 4.351 com 67 mortes; dentro da China, nova cepa do coronavírus registrava 78.959 casos e 2.791 mortes até esta sexta-feira; secretário-geral da ONU disse a jornalistas que momento não é para pânico, mas para preparação.
Resolução expressa preocupação com situação atual; órgão quer que partes envolvidas se abstenham de ações e declarações para atrapalhar processo político; Uniogbis foi criada em 1999 com o Escritório de Apoio à Construção da Paz da ONU na Guiné-Bissau.
Beneficiários vivem em áreas do noroeste do país que sofrem ações militares; pelo menos 11 unidades de saúde foram destruídas em ataques desde dezembro; número de casos atendidos dobrou e agentes revelam crescente falta de material.
Em janeiro, a Organização Mundial da Saúde, OMS, declarou que o surto da nova cepa do coronavírus na província chinesa de Hubei é uma emergência internacional; agência reitera que há um alto risco da doença, conhecida por covid-19, se espalhar para ainda mais países.*
Nenhum comentário:
Postar um comentário