segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Você sabia que a primeiro fintech LGBTI+ friendly é brasileira?

Visualizar como página web

EDIÇÃO # 21 - 30 NOVEMBRO DE 2019

INOVAÇÃO, PIONEIRISMO, DIVERSIDADE,  TRANSFORMAÇÃO: ISSO É DRAFT HÁ 5 ANOS!

Com meia década, o Draft se orgulha de desde seu primeiro dia mostrar histórias de empresas e pessoas que estão regenerando o ecossistema brasileiro, mesmo diante das dificuldades econômicas e políticas.

Nesse meio tempo, nós continuamente mudamos, como narra o publisher Adriano Silva em seu último artigo especial sobre os 5 anos do Draft. A novidade mais quente é o novo visual do site (veja como ficou descolado).

Passamos ainda a contar, este ano, com um novo editor-chefe, o Bruno Leuzinger; uma  seção a mais - o podcast Retrato, capitaneado pela editora Rafaela Carvalho; um perfil no Instagram; e uma newsletter bacanuda e repaginada (sim, essa que você está lendo)!

E rumo ao sexto ano, a gente continua a garimpar boas histórias. Esta semana, Márcio Orlandi Júnior falou sobre o Pride Bank, primeira  fintech do mundo LGBTI+ friendly, lançada em fase beta em meados de novembro. Confira a entrevista. E revisite seu relato, na seção Lifehackers, em que ele descreveu como foi se assumir gay e lidar com a reação da família e dos amigos após 15 anos de casamento.

Falando em diversidade e acessibilidade, vale assistir ao Draft Insights e ver como o Google está trabalhando para que seus dispositivos de voz reconheçam melhor a fala de pessoas com Síndrome de Down.

Ainda pegando o gancho de relatos delicados, como o de Marcio Orlandi, ouça o depoimento de Ludmilla Rossi, no Retrato, sobre a luta por um diagnóstico e seu alerta sobre o empoderamento do paciente.

Ludimilla teve câncer, uma doença que em alguns casos pode ser tratada com cannabis medicinal. O problema é que a falta de regulamentação complica a situação no Brasil. Mesmo assim já tem empresas comprando essa briga. Afinal, esse setor representa um mercado potencial de quase R$ 5 bilhões. 

E os termos que surgem com a Nova Economia, como por exemplo diferentes profissões, são tema para o Verbete. Desta vez, a pauta é Data Protection OfficerPor fim, dá aquela espiada básica em uma empresa que já saiu por aqui há quatro anos, mas que se reformulou para continuar no páreo: a Mobly.  De primeiro e-commerce de móveis passou também a ter loja física. Um passo para trás? Melhor ler a reportagem. 

ENTREVISTA DRAFT

"A PROPOSTA É FALAR DE IGUAL PARA IGUAL" 
Márcio Orlandi Júnior, CEO do Pride Bank, afirma que entre os diferenciais da fintech está a possibilidde de os correntistas (chamados de 'priders') usarem o nome social, de acordo com o gênero com que se identificam.

No momento do cadastro, os clientes podem também assinalar entre as seguintes opções: mulher/homem cis, mulher/homem trans, agênero, não binário, gênero fluído, travesti, queer e outro.

O banco digital é o primeiro do mundo focado no público LGBTI+ e ainda vai investir 5% de sua receita em ONGs ligadas à causa. Mas não pense que é preciso fazer parte da comunidade para ser correntista ou mesmo ter a oportunidade de trabalhar na fintech. "Não ser LGBTI+ não exclui de ser colaborador do banco, e ser um LGBTI+ não garante uma vaga." 

Sobre o que espera do Pride Bank para os próximos cinco anos, o CEO deseja que a marca dê força para a causa LGBTI+:

"A gente busca o direito igualitário, aquilo que todo mundo sempre pode fazer na vida como casar e ter respeito e dignidade no trabalho e em qualquer lugar que a gente vá. São coisas que o LGBTI+ e outras minorias viveram muito tempo sem e agora a gente quer ajudar nisso". 

LEIA MAIS

AINDA ESTAMOS EM CLIMA DE FESTA POR AQUI!
Depois de todo o spoiler que demos no começo da newsletter sobre as novidades no Draft, melhor clicar e ler o artigo completo!


DRAFT PODCAST

"O CÂNCER É UMA GRANDE LOTERIA"

A empreendedora Ludmilla Rossi cismou com uma afta na língua, mas os médicos não deram bola. Decidiu consultar o maior especialista do país e descobriu células malígnas. Após uma cirurgia, perdeu 15% da língua, mas não o bom humor. Pagou o tratamento no crédito para ganhar milhas e viajar às custas da doença. 

O QUE É DPO?
O cargo de Data Protection Officer surgiu nas empresas em razão das recentes legislações criadas para proteger os dados dos cidadãos.

CANNABIS MEDICINAL: A ESPERA DA LEGALIZAÇÃO
As empresas brasileiras que atuam no setor se limitam a conectar pacientes e médicos, e facilitar os trâmites de importação.

LOJA FÍSICA NÃO É JEITO VELHO DE FAZER AS COISAS
A Mobly investiu em um espaço "de verdade" para os clientes testarem os móveis e da próxima vez comprarem direto no online.


TV DRAFT

DRAFT INSIGHTS

A TECNOLOGIA PRECISA FUNCIONAR PARA TODOS

Os dispositivos controlados por voz podem ser muito úteis na vida de pessoas com Síndrome de Down, mas não levam em conta a variação no seu padrão de fala. No Canadá, o Google está lutando para mudar essa situação.

Assista ao vídeo no nosso Instagram!

AGENDA
LIFEHACKERS

"Eu não queria viver uma vida paralela. só que, para ser eu mesmo, precisei antes me redescobrir"

Márcio Orlandi, CEO do Pride Bank.

 

 

FACEBOOK  LINKEDIN  INSTAGRAM  TWITTER  YOUTUBE

Enviado por Copyright © 2019 The Factory, All rights reserved.

Você está recebendo este email porque assinou a Newsletter do Draft, certo?

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário