O que está acontecendo: Trump volta a fazer ameaças para conseguir forçar uma negociação. Analistas apontam estratégia do presidente americano de abrir novas batalhas, diante de impasse com a China, para apresentar vitórias a seu eleitorado de olho na eleição de 2020.
A humanidade chegou a um “ponto crítico” em que tem de escolher entre “a esperança” ou “a submissão”, afirmou o secretário-geral da ONU, Antônio Guterres, na abertura da COP-25, em Madri. No discurso, o diplomata pressionou por medidas concretas as delegações de 197 países que participam da conferência das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas. O principal tema do encontro é o mercado de carbono.
Entenda: quatro relatórios embasam o tom de preocupação da ONU sobre a crise do clima. Eles apontam aumento da emissão de gases poluentes, aquecimento desenfreado, elevação do nível do mar e desaparecimento de espécies. Conheça as pesquisas.
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário