As notícias mais relevantes para o seu dia, diretamente da redação de VEJA NEGÓCIOS. Acesse também o grupo oficial no WhatsApp clicando neste link.
MEIO DO DIA
MOMENTO DO MERCADO
O Ibovespa opera em alta, acima dos 143 mil pontos, enquanto o dólar comercial recua, vendido aos R$ 5,38. O mercado segue otimista com a possibilidade de cortes de juros, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. A deflação de 0,11% no IPCA de agosto reforçou as apostas de alívio monetário, enquanto dados em linha nos EUA sustentam o tom positivo global.
O Banco Central editou nesta quinta-feira uma resolução que obriga bancos a rejeitar pagamentos destinados a contas com suspeita de fraude. A medida, que entra em vigor imediatamente, dá prazo até 13 de outubro para adaptação dos sistemas. A norma endurece regras de 2023 e transfere às próprias instituições a responsabilidade de identificar e bloquear operações suspeitas.
O comércio varejista caiu 0,3% em julho, quarto recuo mensal seguido, segundo o IBGE. Na comparação anual, porém, houve alta de 1%, com avanço de 1,7% no ano e 2,5% em 12 meses. O dado corrobora a desaceleração da atividade econômica, na esteira dos níveis altos da taxa básica de juros, a Selic.
A demissão em massa no Itaú suscita dúvidas nos trabalhadores sobre os limites do monitoramento no home office. Advogados ouvidos por VEJA afirmam que a fiscalização é legal e até obrigatória, mas deve respeitar a privacidade e ser transparente quanto às métricas utilizadas. A ausência de aviso prévio sobre a medição de produtividade pode abrir espaço para ações individuais e coletivas na Justiça.
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA NEGÓCIOS. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, veja@abrilmultimidia.com.br, ao seu catálogo de endereços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário