Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
[REVELADA] A “Fórmula” para Turbinar a Sua Memória
Após inúmeros estudos e testes, o renomado neurocientista Nelson Annunciato descobriu uma “Fórmula” para quem deseja turbinar a memória e manter o cérebro rejuvenescido em qualquer idade. Este achado é tão impressionante, que estudos científicos comprovam que o combo de nutrientes presentes nela podem ajudar a aumentar o foco, a concentração, o aprendizado, a disposição e, ainda, proteger a memória contra o declínio cognitivo. Para acessar com exclusividade, clique aqui.
Cientistas sugerem que fazer a suplementação diária de algumas vitaminas pode melhorar a cognição de adultos mais velhos e retardar em até 60% o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas; saiba como identificar o melhor suplemento para você
Anotar todos os itens da lista do supermercado. Quando não anota, ter que voltar uma, duas vezes ao mesmo lugar porque esqueceu aquilo que precisava comprar. Perder compromissos simples do dia a dia porque não estavam na agenda, nem em um papel grudado na geladeira. Essa é uma rotina frequente pra muita gente que não tem mais uma mente tão ágil como antes.
Para estes casos, a suplementação diária de alguns nutrientes — que dificilmente conseguem ser repostos somente pela alimentação — pode se tornar uma nova aliada, conforme apontou um estudo recém-publicado pelo The Journal of the Alzheimer's Association.
O teste acompanhou 2.262 adultos com mais de 65 anos e aplicou testes de memória, habilidades cognitivas e testou um placebo (remédio sem efeito) e um combo de vitaminas importantes para corpo e cérebro. O combo da memória era formado pelos seguintes nutrientes:
As vitaminas do complexo B1, B5, B9 e B12;
As vitaminas C e E;
E, os minerais manganês, zinco e cromo, responsáveis por diversas funções no nosso organismo.
Mas, afinal, qual é a relação dos nutrientes para a saúde cerebral?
Os pesquisadores revelaram que os benefícios do suplemento foram ainda mais notáveis para os participantes que já tinham o histórico de alguma doença cardiovascular (como a insuficiência cardíaca) e baixos níveis de micronutrientes no organismo.
Embora mais pesquisas estejam sendo planejadas, os resultados reforçaram que as deficiências de certas vitaminas e minerais — como o zinco e o cromo — podem sim contribuir para um maior risco de declínios cognitivos e demências.
O Dr. Nelson Annunciato, neurocientista e especialista da Jolivi Natural Health que tem se dedicado há mais de 40 anos a estudar o cérebro humano e suas doenças, explica que esses mesmos micronutrientes — quando bem combinados — funcionam como “combustíveis” para o raciocínio, foco e a memória.
Segundo o especialista, eles ajudam a promover:
- Melhor fluxo de sangue no cérebro; - Maior elasticidade dos neurônios; - Novos neurotransmissores cerebrais; - Movimentos mais eficientes por todo o corpo (principalmente associados ao cérebro); - Além de eliminar alguns radicais livres, substâncias tóxicas que já foram associadas (pela ciência) ao “envelhecimento” do cérebro.
Como identificar o melhor suplemento para memória?
Embora não faltem opções no mercado de combos de nutrientes para o cérebro e cognição, é preciso se atentar bem a algumas informações disponíveis.
Isso porque um multivitamínico não garante que sua fórmula realmente é segura ou eficaz.
Além de checar quais são os nutrientes da fórmula, na hora de fazer a escolha, é preciso prestar atenção às quantidades de cada nutriente na fórmula — uma vez que há o risco de o suplemento contar com várias vitaminas, mas em quantidades tão baixas que seu efeito é anulado — além das recomendações e a qualidade das matéria-primas utilizadas pela marca.
O infovital investigou os combos de nutrientes para o cérebro e comparou os suplementos disponíveis no mercado que se assemelham ao estudo que pode apoiar na redução de até 60% do declínio cognitivo e chegou à fórmula do Cogni Sense.
O Cogni Senseé um dos mais recentes lançamentos do Vitaminas.com.vc e tem sua fórmula que apoia o cuidado com a saúde cerebral aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Além da presença das mesmas vitaminas do complexo B, C e E e dos minerais cromo, zinco e manganês, o farmacêutico Dr. Fernando Scremin, em colaboração com o Dr. Nelson Annunciato, chegou à fórmula ideal com boas concentrações das substâncias-chave para uma boa performance cerebral.
Nas informações nutricionais do Cogni Sense (que podem ser consultadas abaixo), é possível identificar ingredientes como a taurina e a tirosina — substâncias já atreladas à performance cerebral por estudos científicos — em quantidades mais elevadas justamente para garantir um cérebro mais ágil.
A fórmula do Cogni Sense tem a combinação exclusiva de 16 nutrientes 100% naturais, todos selecionados criteriosamente para fornecer ao cérebro a nutrição que ele precisa.
Se o seu objetivo é tomar um suplemento que ajuda a dar um basta nos lapsos de memória, clique no botão para saber mais detalhes sobre o Cogni Sense:
Câncer, Alzheimer, Diabetes, Hipertensão, Artrite e outras 14 doenças têm um ÚNICO Gatilho Oculto. Isto é… uma única causa que fabrica 19 problemas de saúde secretamente no seu corpo. A boa notícia? Cientistas norte-americanos finalmente descobriram uma forma capaz de desligar esse gatilho. Clique aqui para saber como desligar o Gatilho Oculto de 19 doenças crônicas.
Referências:
Yablon LA, Mauskop A. Magnesium in headache. In: Vink R, Nechifor M, editors. Magnesium in the Central Nervous System [Internet]. Adelaide (AU): University of Adelaide Press; 2011.
Shmagel, A et al. “Low magnesium intake is associated with increased knee pain in subjects with radiographic knee osteoarthritis: data from the Osteoarthritis Initiative.” Osteoarthritis and cartilage vol. 26,5 (2018): 651-658. doi:10.1016/j.joca.2018.02.002
Boyle, Neil Bernard et al. “The Effects of Magnesium Supplementation on Subjective Anxiety and Stress-A Systematic Review.” Nutrients vol. 9,5 429. 26 Apr. 2017, doi:10.3390/nu9050429
Por favor, não responda esse email. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email contato@jolivi.com.br.
Rua Gomes de Carvalho, 1507, 8º andar, Bloco B - Edifício Tenerife - Vila Olímpia - São Paulo - SP CEP: 04547-005
Estamos enviando este email porque você é assinante Jolivi. Se preferir não receber novas recomendações de saúde, acesse nossa Central de Preferências para cancelar o recebimento ou escolher quais newsletters deseja receber.
Esta mensagem foi enviada para canaltutodroid.nega@blogger.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Jolivi.
As informações contidas neste boletim são publicadas exclusivamente para fins informativos e não podem ser consideradas como aconselhamento médico pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário