Fundos de investimentos são usados por quem quer uma gestão profissional de seu dinheiro. Eles buscam os melhores lugares para investir. O FoF (fundo de fundos) é uma especialidade que aprofunda esse conceito, porque investe em outros fundos. Veja se vale a pena. FUNDOS SÃO UM CONDOMÍNIO DE INVESTIDORES - Um fundo normal funciona como se fosse um condomínio de investidores, e o gestor fica responsável por escolher as melhores opções.
- FoFs são fundos que aplicam em cotas de outros fundos e não diretamente em ações ou títulos. FoF significa "fund of funds" (fundo de fundos em inglês).
- Eles reúnem vários gestores e estratégias de uma vez só, segundo George Wachsmann, CEO da Empiricus Gestão.
- A diferença é que um fundo normal segue a estratégia de um único administrador. No fundo de fundos, há diversificação de gestão.
Existem diversos tipos de FoFs, como Fundos de Fundos de Ações, Fundos de Fundos Multimercado e Fundos de Fundos Imobiliários. QUANTO OS FOFS RENDEM? - A renda é variável. Em relatório da Empiricus, de 21 FoFs listados, apenas oito tiveram retornos positivos nos últimos 12 meses.
- O produto que teve a maior rentabilidade bruta foi o FoF MF Retorno Absoluto, de 19,37%.
- Os dados são contabilizados até novembro de 2022 e não incluem os descontos, como da inflação e taxa de administração, que varia de fundo para fundo (na maioria das vezes a partir de 1%).
- Veja dois exemplos de rentabilidade bruta de FOFs nos últimos 12 meses:
>> FoF MF Retorno Absoluto: 19,37% >> FoF MF Multimercado: 15,18% Leia aqui a reportagem completa do UOL sobre FoFs, abordando os seguintes temas: - Rentabilidade de outros fundos
- Comparação com outros investimentos
- Riscos, vantagens e desvantagens
- Investimento inicial
- Perfil de investidor
********** NA NEWSLETTER A COMPANHIA A newsletter A Companhia desta semana analisa se vale a pena investir na empresa de equipamentos industriais Weg. A companhia encerrou o terceiro trimestre com lucro de R$ 1,16 bilhão, uma alta de 42,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Para se cadastrar e receber a newsletter semanal, com análise detalhada de uma empresa por semana, clique aqui. Queremos ouvir vocêTem alguma dúvida ou sugestão sobre investimentos? Mande sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário