Bom dia!
Os futuros das bolsas americanas começam a terça-feira em alta, dando a impressão de que o dia será tranquilo em Wall Street — o que é pouco provável. Hoje, o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos divulga a revisão anual do payroll, as estatísticas oficiais de emprego do país.
O que investidores esperam é que, entre março de 2024 e 2025, os EUA tenham criado 700 mil vagas a menos do que anunciado no período. Se confirmada a revisão, fica mais claro o cenário de desaceleração da atividade americana e também o ambiente para cortes de juros.
Por outro lado, deve turbinar a guerra política de Donald Trump contra as estatísticas negativas, o que tem colocado em xeque os números futuros e a independência dos departamentos responsáveis por coletar os dados oficiais.
Também importante nesta terça é a divulgação do novo iPhone em um cenário em que investidores tentam avaliar qual a capacidade de as big techs de incorporar e rentabilizar os investimentos em inteligência artificial. As ações da Apple recuam no pré-mercado.
Já no Brasil, a agenda econômica é fraca. Ainda bem, dado que o país estará com as atenções voltadas ao Supremo Tribunal Federal. Nesta terça, o ministro Alexandre de Moraes divulga seu voto sobre o envolvimento de Jair Bolsonaro na trama golpista. Isso sob a sombra de novas sanções dos Estados Unidos contra o Brasil. O EWZ, fundo que representa as ações brasileiras em Nova York, amanhece em leve alta. Bons negócios.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário