quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Ei, mulher 45+! Chega de sofrer com CALORÃO

o fim dos sintomas da menopausa
  Mulher 45+? Esta "Pílula" pode te LIBERTAR dos sintomas da Menopausa 

A menopausa é uma fase de transformação física e emocional para a mulher… e pode causar inúmeros sintomas, como ganho de peso… insônia… alteração de humor…

Mas e se eu te dissesse que existe um caminho natural que pode te ajudar a se LIBERTAR de tudo isso…

… sem precisar de remédios, repositores hormonais ou procedimentos invasivos.

Me refiro ao novo Ella Sense: Com substâncias naturais - de eficácia comprovada - que podem ajudar a combater os mais diversos incômodos da menopausa e pós-menopausa! Para acessá-lo com uma condição especial, basta clicar aqui.

 

Sua Saúde Natural
 
 

Menopausa: essas são as 5 lições para viver bem nessa fase

Ana Paula de Araujo, Editora

 

Olá, tudo bem?

 

Parece que há um pacto silencioso que une todas as mulheres durante o climatério e a menopausa. É como se todas fossem obrigadas a aguentar tanto os sintomas quanto os tabus que rondam essa fase — e tamanho é o tabu que muitas, de fato, acreditam que a vida acabou ali.

 

"Algumas pacientes chegam para mim dizendo que perderam o brilho pela vida, afirmando: 'parece que eu estou derretendo'", descreveu a ginecologista Gabriela Weber durante o seminário "Liberte-se dos sintomas da menopausa e pós-menopausa naturalmente".

 

Foi neste seminário — que aconteceu ao vivo no YouTube da Jolivi Natural Health — que mais de 3 mil pessoas puderam ouvir dicas preciosas de como viver da melhor forma possível durante a menopausa. Selecionamos as melhores a seguir.

 

Você não é obrigada a sofrer com o 'pacote' da menopausa

 

 

Quando se fala nessa fase, automaticamente se pensa em um "pacote" de sintomas: calorão, ansiedade, insônia, ganho de peso e tantos outros. No entanto, se você conversar com uma roda de amigas, verá que algumas sofrem mais e outras menos — enquanto outras passam pelo climatério numa boa. 

 

"Isso acontece porque entrar no climatério e passar por todos esses sintomas não é uma sentença", afirma o Dr. Fernando Scremin, farmacêutico do Vitaminas.com.vc e doutor em biotecnologia. "Tenho pacientes que estão preparadas para essa fase", continua. 

 

Quanto antes se preocupar com a menopausa, melhor

 

 

Talvez este seja o segredo daquelas que têm um climatério mais tranquilo: a preparação. De acordo com a Dra. Weber, o declínio hormonal acontece bem antes da menstruação parar: mais precisamente, a partir dos 40 anos, quando a produção de progesterona e testosterona começa a cair.

 

"Isso acontece principalmente por causa do estresse que, devido ao cortisol, acaba levando a um 'roubo hormonal'. A consequência é a deficiência desses dois hormônios, que acaba bagunçando o ciclo da mulher", conta.

 

É nessa fase que algumas mulheres saem do consultório com uma prescrição de anticoncepcional ou, pior, indicação de retirada de útero. No entanto, a Dra. Weber defende que isso apenas mascara os sintomas.

 

"Se você já tem alteração de fluxo, menstruação curta, fluxo intenso, baixa libido e disposição, memória falha e sono ruim, já existe uma deficiência de progesterona", diz. 

 

Então, nada de empurrar com a barriga: o dia para se preocupar com o climatério é hoje. Para tanto, vale começar a pensar na suplementação — vitaminas do complexo B, por exemplo, ajudam na memória. Já minerais como magnésio, boro e cálcio atuarão juntos para prevenir osteoporose.

 

Mas nunca é tarde para começar a lidar com a própria menopausa

 

 

Se algo incomoda, por que não tratar? Apesar do climatério e da menopausa em si não serem doenças, eles trazem consequências ao corpo, já que os hormônios em queda são responsáveis por diversas funções no corpo. Um dos exemplos clássicos de disfunções pós-menopausa é a osteoporose.

 

"Seguir um estilo de vida mais saudável possível é a chave para quem está nessa fase, não importa se ela já teve a interrupção da menstruação ou não. Mulheres que têm esse estilo de vida passam pela menopausa de uma maneira mais tranquila", pontua a Dra. Weber.

 

Para o Dr. Scremin, ajustes de suplementação ajudam — e muito — a melhorar a qualidade de vida. 

 

"Regular as rotas nutricionais e hormonais ajuda a ter menos ansiedade, a regular o peso e até a diminuir a resistência à insulina, tão comum na mulher com menopausa. Nunca é tarde para se começar", reforça.

 

  Menopausa: chegou a hora de voltar a viver sem tanto sofrimento 

Atenção mulheres: se você sofre com ondas de calor… insônia… oscilações de humor… falta de libido… 

… que tal conhecer o  método 100% natural, sem hormônios, para aliviar os sintomas que estão tirando a sua paz? A Dra. Denise de Carvalho explica todo o passo a passo neste vídeo >> assista agora.

 

 

Não trate só dos sintomas da menopausa: cuide de tudo

 

 

De acordo com a Dra. Weber, é comum suas pacientes chegarem ao consultório com uma série de sintomas, incluindo incômodo vaginal, sono de má qualidade, queda na libido, falta de memória e de disposição. Então, por que olhar apenas para um fogacho quando o quadro em si é mais extenso e afeta sua vida como um todo? 

 

Por isso, no seminário, ela convidou todas as espectadoras a refletirem. "Pense no que você está fazendo para se tratar. Como quer estar daqui a cinco anos? Caminhando bem, com minha memória boa, tendo disposição para fazer um exercício físico, brincando com os netos? Ou quero estar sem conseguir andar, com joelho torto? Como eu quero estar com a minha saúde?", provoca.

 

Exercícios físicos são importantíssimos nessa fase, especialmente a musculação — que muita gente ainda torce o nariz —, já que o declínio hormonal costuma trazer perda de massa muscular.

 

Suplementar do jeito certo é a chave para viver melhor na menopausa

 

 

Você acabou de aprender que é um ser integral. A suplementação também deve ser pensada neste contexto. O segredo é escolher suplementos que tenham nutrientes que "interajam" um com o outro de forma a ajudar a passar por essa fase de um jeito mais leve.

 

Por exemplo, o magnésio ajuda a aliviar tanto as ondas de calor, quanto as dores musculares, inquietação, insônia e ansiedade. Aliada à vitamina E, que combate o estresse oxidativo, esse efeito será ainda mais potente. Este último nutriente, aliás, é ótimo contra secura vaginal e dores nas mamas, de acordo com o Dr. Fernando Scremin.

 

Pensar em vitaminas do complexo B também é interessante: além de ajudar na memória, elas colaboram com o metabolismo de gordura e proteínas, ajudando até mesmo nas queixas de sobrepeso e queda de cabelo durante o climatério e menopausa.

 

Apenas tome cuidado com o que você adquire na farmácia. "Muitas mulheres na menopausa acabam fazendo uso indiscriminado do cálcio, mas se esquecem que é preciso de vitamina D e K2 associadas para que o mineral não acabe criando uma placa aterosclerótica, entupindo veias e artérias", alerta Scremin.

 

Fique atenta, ainda, à quantidade de vitamina D nas fórmulas — de acordo com o farmacêutico, é comum encontrar fórmulas com quantidades tão pequenas que sequer fazem diferença no organismo, como é o caso das que oferecem apenas 400 a 500 UI.

 

Outro motivo para ler o rótulo: o cálcio e a vitamina K2 não podem estar na mesma fórmula. Eles devem estar em suplementos separados e ingeridos em horários distintos.

 

Assim, você garante uma suplementação que cuidará de você integralmente, não apenas apagará fogachos aqui e ali — com perdão pelo trocadilho. 

 

Cuidar de você por inteira é a lógica por trás do Ella Sense, novo suplemento do Vitaminas.com.vc. Sua combinação de nutrientes tem como objetivo:

  • Controlar as alterações hormonais;
  • se livrar dos fogachos e ondas de calor;
  • aumentar os níveis da libido;
  • evitar o ganho de peso durante a menopausa;
  • regular o sono e promover o relaxamento muscular; e
  • combater diversos outros sintomas comuns da menopausa;

Tudo isso sem efeitos colaterais. Por isso, ele é indicado não apenas para quem já está no climatério ou na pós-menopausa, mas também para quem está chegando perto deles. Ele pode, inclusive, ser usado por quem faz reposição hormonal ou toma isoflavonas, como folha de amora.

 

Essa é sua chance para virar a página e fazer dessa a melhor fase da sua vida.

 

 

Abraços,

 

 

  Diabético ou pré-diabético? Você PRECISA ver isto 

Que tal você BAIXAR A SUA GLICEMIA naturalmente e ainda controlar a sua fissura por doces e carboidratos com vitaminas? Conheça o Gli Sense, o suplemento do Vitaminas Com Vc.

Se você garantir agora os seus potes pode ainda receber uma GARANTIA DE 30 DIAS e 2 e-books gratuitos. 

Para GARANTIR o Gli Sense agora mesmo, basta clicar aqui.

 

  

 

Receba conteúdos exclusivos

 

Estamos enviando este email porque você é assinante Jolivi. Se preferir não receber novas recomendações de saúde, acesse nossa Central de Preferências para cancelar o recebimento ou escolher quais newsletters deseja receber.

 
Jolivi Natural Health
 

Esta mensagem foi enviada para canaltutodroid.nega@blogger.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Jolivi.

 
 
 

As informações contidas neste boletim são publicadas exclusivamente para fins informativos e não podem ser consideradas como aconselhamento médico pessoal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário