sábado, 25 de dezembro de 2021

Um anti-inflamatório caseiro? Temos!

O combo de substâncias que acaba com a dor

 Para dores nas juntas e articulações, teste ISTO  

Dr. Mikhael Marques revela, em um vídeo exclusivo, a técnica para eliminar as dores, a inflamação e até reverter o desgaste nas juntas de forma 100% natural… sem remédios cheios de efeitos colaterais ou procedimentos invasivos.  Clique aqui para conhecer.

 

Sua Saúde Natural
 
 

Seu alívio não precisa vir de um comprimido

Giovanna Tavares, Editora

 

Olá. Tudo bem com você?

 

Mais uma vez o Dr. Mikhael Marques me cedeu este espaço para trazer algumas dicas e informações sobre saúde que vão além de uma caixinha de remédios.

 

Principalmente se você sofre com dores de qualquer tipo.

 

Na minha casa, comprimidos anti-inflamatórios eram extremamente comuns e serviam para tratar garganta inflamada, dores nas costas, cólicas menstruais… 

 

Será que é assim na sua casa também? Ou você conhece alguém que, no auge do desespero causado pela dor, não vê outra saída a não ser tomar um comprimido?

 

Você não é o único. A Abifarma (Associação Brasileira da Indústria Farmacêutica) estima que, no Brasil, 80 milhões de pessoas praticam a automedicação. Destas, cerca de 20 mil perdem a vida, anualmente, por conta do uso indiscriminado dessas drogas — incluindo os anti-inflamatórios.

 

É por isso que trago aqui um pouco do que o Dr. Mikhael me ensinou, na esperança de que essas palavras possam fazer a diferença em sua vida também.

 

Veja, os medicamentos à base de diclofenaco, que pertencem à classe dos anti-inflamatórios não-esteroides, têm como efeitos colaterais:

  • aumento do risco de infarto;
  • insuficiência cardíaca; e
  • e até mesmo derrame cerebral.

Tudo isso listado e alertado pela a Food and Drug Administration (FDA), o órgão regulatório dos Estados Unidos.

 

E, mesmo assim, tem gente que acha que isso não é nada demais.

 

É claro que o Dr. Mikhael jamais diria para você abandonar ou interromper por conta própria o uso de remédios e tratamentos orientados pelo profissional de saúde que te acompanha. 

 

Mas nunca é tarde demais para conhecer outras opções, certo? 

 

Foi pensando nisso que o Dr. Mikhael desenvolveu um exclusivo Guia de Combate à Dor, com todas as recomendações naturais para:

Ele também preparou uma aula exclusiva para os seus assinantes do Saúde Transformadora sobre os nutrientes essenciais que não podem faltar na rotina de quem sofre com dores generalizadas.

 

E além deste material precioso, eu quero trazer outras DUAS DICAS do Dr. Mikhael que podem trazer o alívio permanente da dor.

 

E uma delas é a apitoxina, ou o popular veneno de abelha, caso nunca tenha ouvido falar nisso antes.

 

Além de ter visto pacientes recuperarem o movimento das mãos graças às picadas de abelhas, o Dr. Mikhael já estudou muito a respeito das propriedades terapêuticas dessa substância venenosa.

 

Segundo ele, estudos já confirmaram a presença de várias moléculas ativas na apitoxina, como peptídeos e enzimas, que têm potencial modulador da inflamação, com resultados positivos em casos de doença de Parkinson, Alzheimer, esclerose e artrite reumatoide.

 

Além disso, o veneno das abelhas tem mostrado benefícios promissores contra diferentes tipos de câncer, bem como uma interessante atividade antiviral.

 

Em um estudo da Korea Institute of Oriental Medicine, publicado no BMJ Open , os pesquisadores analisaram efeitos da acupuntura com veneno de abelha na artrite reumatoide.

 

Nesse estudo, as pessoas que receberam a apitoxina relataram menos inchaço, sensibilidade e rigidez nas articulações e menos rigidez matinal do que aqueles que receberam placebo.

 

Para entender melhor como a apitoxina atua, é importante lembrar que a artrite reumatoide é uma doença autoimune, ou seja, o nosso sistema imune acaba atacando os tecidos do próprio corpo, especificamente, neste caso, a membrana sinovial, uma película fina que reveste as articulações. 

 

Os sintomas são dor, edema, calor e vermelhidão nas articulações, principalmente em mãos e punhos. Se você convive com essa condição, sabe que é extremamente doloroso.

 

  [DESAFIO] Suas DORES NAS JUNTAS não vão resistir a este TESTE 

ArtiPro é o suplemento com as doses ideais de Colágeno Tipo II e Ácido Hialurônico, desenvolvido para repor os nutrientes capazes de dar o alívio completo das dores nos joelhos, ombros e outras articulações.

Experimente ArtiPro GRATUITAMENTE por 30 dias e dê a si mesmo a chance de se surpreender com esses benefícios.  Clique aqui para saber todos os detalhes.

 

 

Um dos compostos presentes na apitoxina, que no caso é a melitina, pode ajudar. 

 

Baixas doses desse composto podem diminuir a inflamação, inibindo a liberação de interleucina-6, fator de necrose tumoral alfa e outras citocinas inflamatórias, como apontou um estudo publicado em 2018 no periódico Molecules.

 

É claro que não basta colocar a mão dentro de uma colmeia e esperar resultados positivos. 

 

Essa terapia deve ser realizada por um profissional especializado e ciente das suas condições de saúde, a fim de prevenir qualquer evento adverso.

 

Prefere uma erva?

 

Mas se o veneno de abelha parece algo muito complexo para você, não tem problema: existe mais uma recomendação natural para amenizar a dor.

 

Já ouviu falar na planta unha-de-gato? Pois é, ela é muito mais do que uma simples trepadeira para forrar muros e portões de casa.

 

A unha-de-gato é uma das ervas medicinais mais tradicionais do Peru, sendo utilizada para tratar e aliviar diferentes sintomas.

 

No passado, tribos indígenas faziam uso da planta para tratar doenças inflamatórias, artrite, dores ósseas, diabetes, cicatrização de cortes profundos, problemas digestivos e até como método contraceptivo.

 

Atualmente ela é reconhecida como um fitoterápico pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), indicada por suas propriedades anti-inflamatórias.

 

Prova da ação anti-inflamatória da unha-de-gato foi evidenciada em um estudo publicado no Journal of Rheumatology, realizado com pessoas diagnosticadas com artrite reumatoide.

 

O estudo concluiu que 60mg de extrato de unha-de-gato por dia, junto com a medicação regular, resultou em uma redução de 29% no número de articulações dolorosas, em comparação com um grupo de controle que apenas tomava medicamentos.

 

Você pode consumir a unha-de-gato em forma de chá, com uma infusão de uma colher de sopa da erva em um litro de água fervente. 

 

É só aguardar 10 minutos, coar e beber. 

 

Apenas um cuidado: a planta deve ser evitada por gestantes e lactantes, pacientes que realizaram transplantes e pessoas que utilizam medicamentos anticoagulantes.

 

A apitoxina e a unha-de-gato são apenas dois exemplos de estratégias naturais para alívio do desconforto.

 

O Guia Completo de Combate à Dor você pode conhecer clicando aqui.

 

Eu e Dr. Mikhael esperamos que você aproveite!

 

Um abraço,

 
 

  Vá até a farmácia COZINHA para solucionar: Hipertensão, Insônia, Câncer, Alzheimer... 

E se em vez de ir até a farmácia, você fosse até a sua COZINHA para prevenir, combater e até REVERTER: hipertensão, insônia, Câncer, Alzheimer e outras 12 doenças? É o que você vai descobrir ao participar do Programa Comer para Viver.

Durante 12 semanas, você terá o acompanhamento do Nutricionista Gabriel de Carvalho para saber quais são os SuperAlimentos que funcionam melhor do que remédios prescritos, e como extrair deles todo o seu poder contra as doenças que mais te ameaçam.  Clique aqui para saber como participar.

 

 

 
 
 
 

O que você achou deste conteúdo?

Estamos enviando este email porque você é assinante Jolivi. Se preferir não receber novas recomendações de saúde acesse nossa Central de Preferências para escolher quais newsletters deseja receber.

 
Jolivi Natural Health
 

Esta mensagem foi enviada para canaltutodroid.nega@blogger.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Jolivi.

 
 
 

As informações contidas neste boletim são publicadas exclusivamente para fins informativos e não podem ser consideradas como aconselhamento médico pessoal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário