Em detalhes: na entrevista, Pezão nega ter cometido crimes e ter ciência do esquema de desvio de verbas no governo do estado. Diz, ainda, que alertou Cabral sobre ostentação quinze dias antes de o antecessor ser preso.
Sete escolas da Série A do carnaval carioca desfilam hoje à noite em busca do sonho de acesso ao Grupo Especial. Ao menos metade das 14 agremiações vão retratar nos enredos temas sobre a negritude. Também haverá espaço para empoderamento feminino. A disputa na Sapucaí, no entanto, começa com polêmica: apenas uma escola de samba, em vez de duas, ascenderá em 2021.
O que as escolas prepararam:a grande expectativa está sobre o desfile da Imperatriz Leopoldinense, do carnavalesco Leandro Vieira, com enredo sobre Lamartine Babo. A Inocentes de Belford Roxo vai retratar a jogadora Marta, e a Renascer de Jacarepaguá vai homenagear a rezadeira mais antiga do país.
O que foi dito: avesso à Marquês de Sapucaí, o prefeito Marcelo Crivella disse que vai acompanhar o carnaval na sede do Centro de Operações Rio, que fica próximo ao Sambódromo: “Vou estar perto da Sapucaí, ali no CORmarote”.
Carnaval em São Paulo:quatro favoritas ao título do Grupo Especial desfilam nesta sexta-feira. Este ano, porém, o grupo de acesso terá três das quatro maiores campeãs do carnaval paulista.
Ministério da Economia quer retirar do Orçamento de 2020 obrigação de prefeitos e governadores economizarem R$ 9 bilhões, medida que deve aprofundar o rombo das contas públicas
Estas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para você começar o dia bem informado. Aproveite e receba as outras newsletters do GLOBO. Inscreva-se aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário