Neste #DestaqueONUNews, Dia Mundial da Justiça Social foca no fim das desigualdades; Covid-19 pode ameaçar tratamento de pessoas com HIV na China; e para encerrar, jogadora Marta leva Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ao Carnaval do Rio de Janeiro.
De acordo com Acnur, cerca de um milhão de pessoas enfrentam perigo grave; já Unfpa diz que mulheres e meninas estão sofrendo as piores consequências dessa crise.
Agências humanitárias veem formação de novo governo de unidade nacional, neste sábado, como oportunidade para melhorar situação; inundações e baixa produção de alimentos agravam situação da fome.
Acidentes viários ceifam 1,3 milhão de vidas por ano; Conferência Ministerial Global sobre Segurança Rodoviária, na capital sueca, propôs reverter previsões de 500 milhões de mortes na próxima década; países de rendas baixa e média têm 90% das vítimas de lesões.
Mais de 40 anos de conflito danificaram florestas e aumentaram riscos de deslizamentos e desastres; combates e caças ilegais ameaçam saúde dos ecossistemas e biodiversidade; participação dos jovens foi entregue às autoridades em janeiro.
Um em cada cinco trabalhadores, no mundo, vive em pobreza moderada ou extrema; campanha da Organização Internacional do Trabalho lança pesquisa popular sobre futuro do trabalho que prioriza pessoas e planeta.
Paulo Sérgio Pinheiro, fala à ONU News sobre relatório preparado para o Conselho de Direitos Humanos que será tema no Conselho de Segurança; Pinheiro conversou com Monica Grayley sobre a tragédia enfrentada por 2,6 milhões de crianças e adolescentes forçados a fugir de suas casas em nove anos de conflito no país árabe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário