terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

ELA: Silvia Braz e a força do interior do Rio de Janeiro

E mais: As colunas de Bruno Astuto, Luana Génot e Martha Medeiros
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.

4 de fevereiro de 2020
Olá,

Uma blogueira me chamou especial atenção durante a semana de moda de Paris, em outubro passado. Ela não era apenas a mais elegante e a menos afetada de todas. Era também a única que viajava com uma criança de 5 anos. 

Um café aqui, uma flûte ali... descobri que Silvia Braz — recém-eleita uma das cinco influencers de maior impacto do mundo durante a alta-costura — nasceu em Campos dos Goytacazes e tem, não uma, mas três filhas! Mais improvável que isso, só mesmo o fato de Silvia, em vez de uma babá, ter levado um funcionário homem (um “babo” em suas palavras), para ajudar a cuidar da pequena Bebela, entre um desfile e outro. 

De volta ao Brasil, comentei com uma grande amiga o quanto tinha ficado impressionada com a moça. E ouvi: “O interior do Rio tem uma força na moda que o carioca desconhece”. Lembrei de uma palestra sobre os talentos de Itaperuna, no noroeste do estado, que tive o prazer de mediar durante o último Veste Rio e levei o tema a uma de nossas reuniões de pauta. Marcia Disitzer se prontificou a percorrer 300 quilômetros para conhecer, olho no olho, o maior fabricante de bermudas de surfe do país, a dona da multimarcas que conquistou o Leblon e a bordadeira que transformou a bolsa de macramê em ícone fashion. 

Lívia Breves, repórter de gastronomia e lifestyle, foi além da moda: “Os gins do momento são todos do interior do Rio e tem até um vinho sendo produzido na cidade de Sebollas”, disse. “Além disso, o Solar do Império, o mais icônico hotel de Petrópolis, está sendo repaginado para focar na sustentabilidade e na História do Brasil. Por que não aproveitamos a capa com Silvia para falar de várias coisas bacanas que rolam no interior?”. Sugestão acatada. Espero que gostem!

Marina caruso, editora da Revista Ela 
 
Silvia Braz é a brasileira de maior impacto nas redes durante a semana de alta-costura. A blogueira nasceu em Campos, no interior do Rio, e hoje se divide entre Paris, São Paulo e Muriaé, em Minas.
O que representa a despedida de Jean Paul Gaultier. Seu grande legado é a costura entre dois tempos: o do privilégio excludente e o da inclusão da diversidade. 
Quando uma árvore é muito mais que uma árvore. Esteve ali por 11 anos. Mais valiosa que um Van Gogh original. Até que semana passada, recebi o telefonema da dor. Ela caiu!
Quem são os grandes nomes da inclusão na moda. Algumas etiquetas têm abraçado uma maior representatividade negra nas passarelas.  
Os looks dos famosos que foram ao Bafta 2020
Renee Zellweger, Charlize Theron e Kate Middleton arrasaram nas escolhas. Confira os nossos vestidos preferidos da premiação do cinema na galeria de fotos. 
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 17h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para canaltutodroid.nega@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter semanal acesse esse link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário