Bom dia!
Os mercados financeiros globais começam o primeiro pregão de 2026 fazendo valer o otimismo que reina no começo de um ano novo. Os futuros americanos avançam, com direito a alta de mais de 1% no índice Nasdaq nesta manhã. Na Europa, a subida faz as bolsas cravarem novos recordes, isso após um pregão positivo na Ásia. E o EWZ, fundo que representa as ações brasileiras em Nova York, acompanha o bom-humor avançando na faixa de 1,5%, um indício de que o Ibovespa também deve registrar ganhos nesta sexta-feira.
Trata-se, de qualquer maneira, de um pregão ingrato. Após o feriado, investidores voltam ao trabalho na sexta, antes de saírem, mais uma vez, para o final de semana. Na prática, isso significa que o volume de negócios deve ser reduzido, elevando a volatilidade durante o dia. A agenda é fraca globalmente, com destaque para a publicação do PMI
industrial, em geral pouco relevante para os negócios.
Não só as ações avançam nesta sexta. O ouro e a prata, que avançaram de forma significativa em 2025, em uma combinação de aumento da demanda por proteção e aumento de demanda na indústria, mostram que a tendência continua neste ano. A prata, por exemplo, ganha mais de 2% nesta manhã.
E, para garantir que investidores terão com o que se ocupar, a Tesla deve anunciar seus resultados operacionais do quarto trimestre. Dados coletados pela agência Bloomberg indicam que as entregas de veículos tenham recuado 11%, isso após a própria ter coletado dados de mercado e afirmado que o consenso de analistas aponta para uma queda de 15% no número de veículos. As ações da montadora de Elon Musk sobem 2,57% no pré-mercado. Bons negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário