Bom dia!
O mercado financeiro tenta voltar à normalidade nesta quarta-feira, dedicando suas atenções a dados que tradicionalmente movem a economia e, portanto, investimentos, isso após o buzz político causado por Trump na Venezuela. Serão publicados nesta quarta os relatórios ADP de geração de vagas no mercado de trabalho formal nos Estados Unidos e também o Jolts, que mostra o número de vagas abertas.
As duas publicações funcionam como uma prévia para o payroll, o indicador oficial de emprego nos EUA, que será divulgado na sexta-feira. As estatísticas oficiais americanas continuam mostrando sinais mistos, por uma combinação do comportamento errático da economia em relação às políticas de Donald Trump, especialmente pelo vai e volta do tarifaço e pelas dificuldades de coletas de dados, com destaque para a interrupção nas estatísticas durante o shutdown da máquina pública no segundo semestre.
No fim, investidores trabalham com as informações disponíveis, enquanto tentam avaliar quando o Banco Central americano voltará a cortar juros no país. Dados mais robustos do mercado de trabalho tendem a consolidar as apostas de que, se houver corte no primeiro semestre, ele deve ocorrer apenas em junho, como mostra a ferramenta Fed Watch.
Enquanto isso, os futuros das bolsas americanas amanhecem em queda, isso após o pregão positivo da véspera. Na Europa, a tendência é de queda, com exceção do índice alemão DAX, que avança. O EWZ, fundo que representa as ações brasileiras em Nova York, acompanha Wall Street e opera em baixa. A agenda doméstica é fraca nesta quarta. Bons negócios.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário