Aconteceu hoje: o STF já havia alcançado maioria para o compartilhamento de dados genéricos de órgãos como a Unidade de Inteligência Financeira (UIF), antes chamada de Coaf. Hoje, por oito votos a três, a Corte permitiu o repasse de informações sigilosas da Receita Federal, como dados bancários e do Imposto de Renda
Em detalhes: apenas o presidente do Supremo, Dias Toffoli, e os ministros Marco Aurélio Mello e Celso de Mello impuseram, em seus votos, algum tipo de restrição ao uso dos dados da Receita, mas foram vencidos pela maioria. Veja resumo dos votos.
O que está por vir: novas mudanças nas pastas serão oficializadas nos próximos dias. O secretário especial da Cultura, Roberto Alvim, escolheu Rafael Nogueira para assumir a Biblioteca Nacional. Nogueira se apresenta como professor e aspirante a filósofo e é seguidor do ideólogo Olavo de Carvalho.
Essas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para começar o dia bem informado. Inscreva-se aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário