Links do mês #117 e o privilégio de poder ficar (meio) offlineE se o WhatsApp virasse um MSN da vida?Tenho pensado bastante em uma funcionalidade que seria ótima para o WhatsApp: escolher ficar online ou offline. Assim como era no ICQ e no MSN, você ter a opção de não estar lá, de não receber mensagens, de não ser acionado a qualquer hora. As pessoas ainda poderiam lhe enviar mensagens, mas você só as receberia na hora em que decidisse ficar on. Imagina poder ficar a noite toda offline e se conectar somente pela manhã para as mensagens chegarem de uma vez só. Não seria maravilhoso? Ou ficar ausente todo o fim de semana e daí na segunda tirar um tempo para responder as mensagens que chegaram? Por mais que seja possível você escolher as horas para responder as mensagens, só o fato de elas estarem lá é um convite para a distração. E treinados na conectividade total, nos vemos respondendo conversas nos momentos mais inusitados e absurdos. Essa nova feature teria duas possibilidades principais:
Quem me segue há um bom tempo conhece a minha batalha contra celulares e como me incomoda a maneira como eles roubam nossa atenção, foco e momentos de tédio. Só que as coisas não vão mudar. As pessoas não vão usar menos seus aparelhos, e tampouco vão parar de mandar mensagens na hora que quiserem. Além disso, todo comércio usa o Zap para fazer negócios e todo grupo de amigos está unido por uma conversa digital. Logo, apelo para mudanças incrementais. Permitir que as pessoas fiquem um pouco mais presentes no mundo analógico, mas sem tirá-las completamente das conversas. Tá aí um privilégio que eu adoraria vivenciar. Hey @WhatsApp, que tal meter essa para 2026? Espero que gostem dos links:
Galerinha querida: aproveito também para desejar um feliz Natal, um feliz Ano Novo e que o ano de 2026 de vocês seja gentil e leve. Agradeço de coração a todo mundo que me segue e também a cada comentário, like, compartilhamento e respostas de email. Adoro essas trocas e acredito ser um privilégio poder chegar na caixa de email de vocês todos os meses. Oie. Meu nome é Luciano Braga. Sou realizador de diversos projetos criativos nas áreas da comunicação, comédia, ficção e impacto social. Boto minha energia em iniciativas que desafiam minha criatividade, que empoderam pessoas e que deixam um legado positivo no mundo. Quer me conhecer? Vem no meu Instagram. |
quarta-feira, 31 de dezembro de 2025
Links do mês #117 e o privilégio de poder ficar (meio) offline
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário