quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 267.978.781 contaminados e 5.282.508 mortos no mundo. No Brasil são 22.167.781 contaminados e 616.251 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 8,3 bilhões. No Brasil são 317.247.381 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
PASSAPORTE EM SP
 
O governo de São Paulo encaminhou ao Ministério da Saúde um ofício para exigir a adoção do passaporte da vacina no Brasil como medida para frear a variante ômicron. O governador João Doria afirmou que, caso o governo federal não mude sua posição sobre o tema até 15 de dezembro, São Paulo adotará o passaporte para todo o estado. Passa a valer a partir de sábado a exigência de quarentena de cinco dias para viajantes não imunizados que chegarem ao país, além de um teste negativo feito em até 72 horas.
 
QUEIROGA E BOLSONARO
 
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assumiu o posto com a promessa de acelerar a vacinação contra a Covid-19 e seguir as orientações da ciência. O primeiro objetivo foi cumprido, apesar dos percalços, mas não é possível dizer o mesmo do segundo. Para agradar ao chefe Jair Bolsonaro, Queiroga ignorou os especialistas e emulou o presidente dizendo que é 'melhor perder a vida do que a liberdade'. A declaração se soma a uma série de outras nas quais ele sintonizou o seu discurso com as ideias do governante.
 
PFIZER CONTRA ÔMICRON
 
As empresas Pfizer-BioNTech anunciaram que a dose de reforço de sua vacina contra a Covid-19 neutraliza a variante ômicron. Os dados são preliminares, mas foi verificado que, em testes com sangue de indivíduos que receberam duas doses do imunizante, a produção de anticorpos foi 25% menor quando comparada às amostras extraídas de pessoas que tomaram uma terceira injeção. A Pfizer já anunciou que, se necessário, a empresa pode desenvolver uma vacina adaptada à ômicron em cerca de 95 dias.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2021 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário