segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 649.165.480 contaminados e 6.653.055 mortos no mundo. No Brasil são 35.531.716 contaminados e 690.677 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins. O número de doses de vacina aplicadas no planeta passou de 12,7 bilhões.
 
TERCEIRA DOSE PARA CRIANÇAS
 
A Anvisa autorizou, na última semana, a aplicação da terceira dose da vacina da Pfizer contra Covid-19 em crianças e adolescentes a partir de 5 anos. A alteração foi solicitada pela farmacêutica em julho. Até então, o reforço era permitido apenas para maiores de 12 anos. Segundo a agência, tomar todas as doses indicadas é a melhor forma de se proteger contra casos graves da doença.
 
VACINA INALÁVEL NO BRASIL
 
A biofarmacêutica brasileira Biomm solicitou à Anvisa o registro definitivo da vacina inalável contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês CanSinoBio. Chamado Convidecia Air, o imunizante é o primeiro não-injetável aprovado para uso e está sendo administrada na China. Segundo a empresa, a solicitação é para que o fármaco seja utilizado como dose de reforço.
 
A PANDEMIA E OS ADOLESCENTES
 
Um estudo da Universidade de Stanford, nos EUA, sugere que as situações estressantes relacionadas à pandemia alteraram fisicamente os cérebros dos adolescentes. Segundo a pesquisa, o estresse causado pela crise fez com que as estruturas cerebrais dos jovens pareçam vários anos mais velhas. A descoberta indica que os efeitos neurológicos e mentais da pandemia em adolescentes podem ter sido ainda piores do que se imaginava.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2022 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário