Estes são os melhores tipos de magnésios para sua saúde
Não compre suplemento de magnésio antes de ler isso!
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
[LANÇAMENTO] Suplemento com as Doses Ideais do “Mineral da Longevidade”
Câncer, Alzheimer, Diabetes, Hipertensão, Infarto… todas essas doenças podem ser evitadas com um simples mineral que, sozinho, é responsável por mais de 300 reações do corpo humano. E, com o novo Mag Sense, você pode garantir as dosagens ideais desta substância para ajudar a garantir mais anos de vida e com menos comorbidades. Garanta seu Mag Sense clicando aqui →
Qual magnésio devo tomar? Saiba qual é bom para o coração, para os ossos e mais
Olá, tudo bem?
Já é consenso entre estudiosos e profissionais da saúde que magnésio é bom para o corpo todo. Isso porque este mineral está presente em uma série de processos fisiológicos e reações químicas no organismo — mais de 300.
O que o magnésio faz no corpo? Suas tarefas vão desde o transporte de energia entre as células, até o processamento de cálcio e potássio.
Porém, tão diversas quanto as funções são os tipos de magnésio disponíveis por aí. São eles:
magnésio dimalato (escrito erroneamente “magnésio de malato”);
magnésio taurato;
magnésio treonato e;
magnésio quelato — que não é um tipo de magnésio mas, sim, a forma que o mineral se liga, neste caso, com aminoácidos. É o caso do magnésio dimalato e do bisglicinato de magnésio.
Suplemento de magnésio não é tudo igual. Embora todos sejam grandes amigos da saúde, cada um desses é especialmente benéfico para algumas tarefas no corpo. Saiba quais são a seguir.
“O diferencial dele é que, ao ingeri-lo, o corpo consegue reconhecer esses elementos de forma mais rápida, absorvendo, então, essa forma de magnésio quatro ou até cinco vezes mais que outros tipos, potencializando seu efeito”, diz o farmacêutico Fernando Scremin, consultor do Vitaminas.com.vc.
Qual magnésio solta o intestino?
Essa fama ficou com o cloreto de magnésio — quando o mineral está ligado ao íon de cloro. Geralmente ele é encontrado na forma de sachês, que são diluídos na água. Segundo Scremin, quando a pessoa exagera na dose, o intestino costuma soltar.
“Isso acontece por causa do efeito osmótico: ele atrai a água para o intestino, podendo causar diarreia ou amolecimento das fezes. Então, é preciso tomar cuidado para não tomar em excesso”, orienta.
Qual magnésio é bom para ansiedade?
Uma revisão — tipo de estudo que os pesquisadores reúnem uma série de estudos para avaliar suas semelhanças, efeitos terapêuticos e tirar conclusões —, apontou que o magnésio tem efeito benéfico em pacientes com ansiedade, também ajudando em casos de Tensão Pré-Menstrual (TPM).
Seja diabetes ou apenas resistência insulínica, a pedida aqui é o magnésio taurato. Ele é ligado a um aminoácido chamado taurina, que aumenta a sensibilidade à insulina.
“Ele também ajuda a reduzir a glicemia, contribuindo para a melhora do quadro da doença metabólica — quando usado em conjunto às demais estratégias antidiabetes”, pontua Scremin.
Derrube sua GLICEMIA ALTA em 15s com Esse “Remédio” Natural
Se você é pré-diabético ou diabético, deve estar cansado de ter que se “segurar” na hora de comer um doce gostoso… De ter que ser furado toda hora… E de ter que aguentar a família vigiando tudo o que você come… Estou certo? Então deixa eu te dizer que essa descoberta pode colocar um fim nisso. Renomados cientistas descobriram que esse mineral pode baixar sua glicemia em apenas 15 segundos ao dia. Clique aqui e veja um breve vídeo revelando em detalhes tudo sobre essa descoberta científica e mostrando como você pode vencer o diabetes.
Qual magnésio é bom para o coração?
Aqui, o mineral participa das contrações do miocárdio, que é o músculo cardíaco — o que o faz especialmente útil para combater uma série de males cardíacos.
Além de evitar que os batimentos se tornarem irregulares, resultando na arritmia, o magnésio pode ser benéfico em casos de insuficiência cardíaca, uma vez que diminui o volume de sangue bombeado pelo coração a cada minuto.
Para tanto, vale apostar no magnésio dimalato, no cloreto de magnésio ou no bisglicinato de magnésio — sendo esta última a forma de melhor absorção.
Qual magnésio é bom para enxaqueca?
Um artigo publicado pela University of Adelaide Press afirmou que o magnésio é boa alternativa não apenas para prevenir enxaqueca, como também para dor de cabeça tensional e a chamada cefaleia em salvas, que ocorre quando uma pessoa tem dores por semanas ou até meses.
Mais uma vez, os autores não especificaram qual tipo de magnésio é mais indicado para este fim.
Qual magnésio é bom para os ossos?
Todos os tipos de magnésio podem ajudar na formação óssea. Isso porque ele regula os níveis de cálcio no sangue e atua junto à vitamina D3para mandar o cálcio para o lugar certo — neste caso, os ossos.
“Quando há deficiência de magnésio, especialmente quando se suplementa cálcio, corre-se o risco do cálcio ir parar no lugar errado, como as artérias, gerando placas ateroscleróticas. Isso aumenta o risco de derrame e infarto”, alerta Scremin.
O consumo de magnésio também foi relacionado à melhora de casos de osteoartrite — popularmente conhecida como artrose —, de acordo com pesquisa da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos.
Ossos Frágeis? Risco de Fraturas? ISSO Pode te Ajudar
Se você tem interesse em restaurar os seus ossos frágeis e quebradiços por novos e saudáveis e ainda sair da mira de doenças, como a osteoporose, conheça o novo Osteo Pro. Um suplemento alimentar 100% natural à base de cálcio, magnésio, zinco, boro e as importantes vitaminas K2 e D3. Segundo estudos científicos esses nutrientes podem: ✓ Ajudar na correta absorção do cálcio nos ossos ✓ Melhorar a densidade óssea ✓ Apoiar o fortalecimento dos ossos ✓ Prevenir o risco de fraturas indesejadas. Para ter acesso, clique aqui.Seu esqueleto vai agradecer, pode acreditar!
Qual magnésio ajuda a dar energia?
Se o ânimo anda baixo por aí, o farmacêutico cita o magnésio dimalato — quando a molécula do mineral está de mãos dadas com o ácido málico. Essa substância está relacionada ao chamado Ciclo de Krebs, que é o processo de produção de energia dentro das células.
“Como o magnésio também participa do processo de entrega da nossa dose diária de energia, essa dupla se torna imbatível para dar mais disposição”, pontua Scremin.
Isso acontece porque, nesta forma, o magnésio é ligado a duas moléculas de um aminoácido chamado glicina. Isso faz com que o corpo reconheça o mineral com mais facilidade, potencializando seu efeito.
Esse tipo de magnésio também é especialmente útil para melhorar casos de fadiga muscular.
Como você pode ver, suplemento de magnésio não é tudo igual. Alguns são mais baratos, mas a absorção não é tão boa — é o caso do cloreto de magnésio. Já o bisglicinato de magnésio é uma ótima opção por ser absorvida facilmente e não ser tão caro quanto outras formas (caso do magnésio treonato).
Pensando no que é melhor para sua saúde e seu bolso, o Vitaminas.com.vc desenvolveu o MagSense, suplemento de bisglicinato de magnésio para quem deseja todos esses benefícios.
Para ficar por dentro desse suplemento queridinho dos nossos clientes, clique no botão abaixo!
Vista Embaçada? Esse ESTRANHO Teste de 15 Segundos Revela A Causa
Se quando você abre um livro sua vista embaça… Se está cada vez mais difícil ler suas mensagens no Whatsapp… E se o farol dos outros carros incomodam sua visão e te atrapalham de dirigir à noite… Isso pode estar relacionado a um problema sério e que pode até mesmo levar à cegueira. Felizmente, esse estranho teste de 15 segundos não só aponta a causa do problema… Mas também te mostra 1 forma naturalde preveni-lo e voltar a enxergar com mais nitidez. Clique aqui ou aperte o botão abaixo para fazer o teste de 15 segundos agora mesmo:
Referências:
Yablon LA, Mauskop A. Magnesium in headache. In: Vink R, Nechifor M, editors. Magnesium in the Central Nervous System [Internet]. Adelaide (AU): University of Adelaide Press; 2011.
Shmagel, A et al. “Low magnesium intake is associated with increased knee pain in subjects with radiographic knee osteoarthritis: data from the Osteoarthritis Initiative.” Osteoarthritis and cartilage vol. 26,5 (2018): 651-658. doi:10.1016/j.joca.2018.02.002
Boyle, Neil Bernard et al. “The Effects of Magnesium Supplementation on Subjective Anxiety and Stress-A Systematic Review.” Nutrients vol. 9,5 429. 26 Apr. 2017, doi:10.3390/nu9050429
Por favor, não responda esse email. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email contato@jolivi.com.br.
Rua Gomes de Carvalho, 1507, 8º andar, Bloco B - Edifício Tenerife - Vila Olímpia - São Paulo - SP CEP: 04547-005
Estamos enviando este email porque você é assinante Jolivi. Se preferir não receber novas recomendações de saúde, acesse nossa Central de Preferências para cancelar o recebimento ou escolher quais newsletters deseja receber.
Esta mensagem foi enviada para canaltutodroid.nega@blogger.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Jolivi.
As informações contidas neste boletim são publicadas exclusivamente para fins informativos e não podem ser consideradas como aconselhamento médico pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário