segunda-feira, 9 de junho de 2025

Do Silêncio ao Silício: um projeto que leva afroempreendedores a Califórnia

Visualizar como página web

EDIÇÃO #302 - 09 DE JUNHO DE 2025                                   

DEPOIS DE REALIZAR O SONHO DE CONHECER DE PERTO O VALE DO SILÍCIO, ELA CRIOU UM PROJETO PARA LEVAR OUTROS EMPREENDEDORES NEGROS

Para fundadores de startups e interessados em inovação em geral, uma visita ao Google e à Meta, na Califórnia, é um sonho de consumo. Um sonho infelizmente disponível para poucos, ainda mais considerando os custos da viagem.

Nascida na periferia de Ribeirão Preto (SP), Danielle Marques, 31, superou essa e outras barreiras no caminho de tantas mulheres negras. Formou-se em administração e fez mestrado em direito pela Universidade de Brasília.

Em 2022, ela visitou o Vale do Silício graças a uma vaquinha online, mas viu que era a única pessoa negra no grupo de 70 brasileiros. Na volta, fundou o Do Silêncio ao Silício, que leva afroempreendedores de tecnologia para imersões na Califórnia. 

LEIA MAIS
INSIGHTS

A INOVAÇÃO NÃO SURGE DO NADA 
Gabi Terra, fundadora da consultoria Go Magenta, lista cinco dicas para transformar comportamentos emergentes em grandes insights.

LEIA MAIS
LIFEHACKERS

UMA MARCA PARA AJUDAR MULHERES NA MENOPAUSA
Carolina Sineme Reginato conta o que a levou a criar a Kunda Care, de sprays, sabonetes e suplementos para mulheres no climatério.

LEIA MAIS
INSIGHTS

QUANDO A VIDA SE TORNA UM MARTÍRIO
Fundador do Projeto Draft e da Boamorte.org, Adriano Silva lança luz sobre morte voluntária assistida em seu novo livro. Leia um trecho. 

LEIA MAIS
VIDEOCAST DRAFTERS

PRESERVAR A AMAZÔNIA NÃO É SÓ O CERTO A FAZER: É TAMBÉM UM BOM NEGÓCIO E A CHAVE PARA DESTRAVAR UMA ECONOMIA DE BAIXO CARBONO

Até 2050, a bioeconomia pode ajudar a movimentar cerca de 30 trilhões de dólares por ano no mundo. No novo episódio do Drafters, conversamos com Paulo Monteiro dos Reis, presidente da Associação dos Negócios de Sociobioeconomia da Amazônia (Assobio).

Ele mora em Belém, capital do Pará, que em novembro estará no centro do mundo durante a COP30, e crê que, com o evento global no horizonte, o Brasil vive um momento único para fortalecer o setor. Porém, para que o bioma e seus produtos sejam cada vez mais valorizados, é preciso tornar a Amazônia um assunto cada vez mais tangível no dia a dia dos brasileiros. "A Amazônia foi tratada muitas vezes como algo que nem fazia tão parte do Brasil. As pessoas não conhecem, nunca viajaram, têm noções em forma de caricatura…" 

ASSISTA AQUI
OPORTUNIDADES

FÓRUM BRASILEITO DE DEEP TECHS
O evento presencial e gratuito promovido pela Wylinka e Caos Focado será realizado em quatro grandes cidades. O primeiro encontro acontece no Sebrae São Paulo e discutirá como as deep techs podem alavancar a neoindustrialização brasileira.
Quando: 11 de junho

CHAMADA DE INOVAÇÃO DE IMPACTO INICIATIVA BIORAMA
A chamada busca soluções para desafios reais de negócios comunitários da bioeconomia amazônica nas cadeias do açaí, cacau e oleaginosas. Os selecionados terão acesso a conexão direta com negócios comunitários da Amazônia, mentorias e apoio no desenvolvimento das propostas.
Quando: inscrições até 15 de junho

SHELL INICIATIVA JOVEM
O programa impulsiona jovens de 20 a 34 anos de toda a região Sudeste que tenham projetos de impacto socioeconômico sustentável. Os selecionados receberão capacitações técnicas, mentorias, consultorias especializadas e suporte em áreas como marketing e ESG.
Quando: inscrições até 15 de junho

FÓRUM DE NEGÓCIOS SOCIAIS EM SAÚDE
O evento online e gratuito da Yunus Negócios Sociais, junto com a Artemisia e a Latimpacto, vai reunir empreendedores sociais, especialistas, corporações e investidores atuantes no setor da saúde. O encontro terá rodadas de pitch, debates e espaços para conexões.
Quando: 17 de junho, das 10h às 12h

Quer sugerir uma pauta?
Quer fazer negócios com o Draft?
Quer assinar essa newsletter?

FACEBOOK  LINKEDIN  INSTAGRAM  YOUTUBE

Enviado por The Factory Copyright © 2025, All rights reserved.

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário